Vereadores de Canindé afastam prefeito Celso Crisóstomo por 90 dias

- por
  • Compartilhe:

Em sessão realizada na manhã desta sexta-feira (5), a Câmara Municipal de Canindé, no Sertão Central, decidiu afastar das atividades o prefeito do município, Celso Crisóstomo (PT), acusado de atos de improbidade administrativa.

A decisão aconteceu por maioria de votos (11 a 4) e definiu que o gestor ficará afastado pelo prazo de 90 dias. A Justiça já havia decretada a perda da função pública e a indisponibilidade dos bens no último dia 27 de maio.

Crisóstomo foi condenado pela prática de atos de improbidade administrativa pelo desvio de receitas da Contribuição de Iluminação Pública (CIP). O prefeito nega o desvio de verba e afirma que vai recorrer da decisão.

A determinação do do juiz da 2ª Vara da Comarca de Canindé, Antônio Josimar Almeida Alves, atinge também o secretário e o tesoureiro da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças de Canindé, Vicente Gomes de Sousa e Antonio de Sousa Daniel.

(Ceará News)




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.