No início do ano começou um boato de que o cantor da banda Garota Safada, Wesley Safadão, poderia ser uma das opções no cenário político de Fortaleza com uma possível candidatura a prefeito de uma das maiores capitais do país.
Contudo em entrevista para o site EGO, o cantor negou que a política esteja nos seus planos.
De acordo com a reportagem, “Isso nunca existiu. Eu nunca pensei em me dedicar à política. O que aconteceu foi o seguinte: o deputado federal Genecias Noronha promove muitos shows na região do Ceará e ele já me chamou para fazer alguns promovidos por ele. Em um desses encontros ele chegou a falar: ‘Ah, eu queria muito que você fosse para o meu partido’. Só que eu nunca disse que iria. Ele deve ter deixado vazar esse pedido dele como se já fosse algo concreto, só que não é e não vai ser”, explicou o cantor.
A falsa notícia se espalhou tanto, que Wesley fez questão de gravar um comunicado para seus fãs alertando que ele não pensa em deixar os palcos e muito menos em concorrer ao cargo de prefeito de Fortaleza. “Nós gravamos um vídeo, que vai ao ar neste próximo domingo em uma TV regional do Ceará, esclarecendo a história. Isso tomou uma proporção tão grande que poderia até me causar um problema. Todo mundo me ligou perguntando. Dou graças a Deus pelo momento incrível da minha carreira e sei que foi por isso que o assunto tomou essa proporção, mas a verdade é que eu vou continuar mesmo só na música, nada de prefeitura (risos)”, garantiu o músico de 27 anos.
Contudo a política está no “sangue” da família de Wesley Safadão, sua mãe, D.Bill, e seu pai são políticos no município de Aracoiaba, na região do maciço de Baturité, a mãe é vice-prefeita e o pai vereador daquele município.
Ufa! Ainda bem! Esse cara não serve nem pra cantar, imagine para ser político.