Mais de 200 agricultores continuam bloqueando a CE-456, no município de Choró, no Sertão Central do Estado. O bloqueio acontece defronte ao prédio da Câmara Municipal.
Na última terça-feira, 19, uma comissão composta pelo prefeito José Antonio Rodrigues Mendes, o Dé, representantes dos trabalhadores e vereadores, foram a Fortaleza para uma audiência com o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Déde Teixeira, onde a questão foi tratada.
Por volta das 22 horas de ontem os agricultores desfizeram o bloqueio, mas nesta quarta o tráfego voltou a ser impedido.
Os agricultores reivindicam aumento no número de carros pipas que abastecem a região, a liberação do garantia safra e do bolsa estiagem, escavação de poços profundos e outras medidas amenizem as dificuldades no período de estiagem.
Na manifestação, até o momento, nenhum incidente grave foi registrado. Apenas na manhã de hoje um carro bateu num fio de alta tensão e algumas lojas nas proximidades ficaram sem energia.
A prefeitura distribuiu lanches aos manifestantes e ainda hoje planeja distribuir 400 cestas básicas.
Há a promessa de uma comissão ser recebida pelo chefe de gabinete do Estado, quando uma solução definitiva para o impasse deverá ser encontrada.