Erro da prefeitura impediu Quixadá de ser pré-selecionada para receber curso de medicina

- por
  • Compartilhe:

A Prefeitura de Quixadá está sendo apontada como responsável pela decisão que excluiu o município da lista dos pré-selecionados para receber um dos cinco cursos de medicina que serão abertos no Estado do Ceará. Ocorre que a prefeitura havia informado que o município dispunha de apenas 61 leitos hospitalares, quando o requisito do Ministério da Educação era de pelo menos 80.

O Deputado Danilo Forte (PMDB) sugeriu que um acordo judicial, com correção do erro da prefeitura, possibilite a inclusão de Quixadá ainda nesta lista atual de municípios pré-selecionados.

Na verdade, há pressão por parte do líder do governo federal na Câmara, Deputado José Guimarães, para que o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação favoreçam o município de Quixeramobim, com cujo prefeito o deputado Guimarães mantém acordos políticos. É bastante improvável que os dois municípios sejam contemplados.

Apesar deste cenário, o Ministro da Saúde, Arthur Chioro, assegurou aos quixadaenses que, a depender da sua pasta, a inscrição do município na lista dos pré-selecionados ainda é possível (Mais detalhes sobre isto serão publicados em outra matéria do Monólitos Post). O resultado final, porém, será decidido pelo Ministério da Educação.

Sobre a revelação acerca da alegada atuação amadora e irresponsável, a prefeitura de Quixadá ainda não se pronunciou. Se confirmado, o erro bobo poderá representar a derrocada política definitiva do prefeito João Hudson.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. – mais uma vez, certos saudosos de administracoes anteriores foram pegos na mentira, se QUIXADA com todo este parque educacional, nao tem uma capacidade
    legal em leitos hospitalares, dira QXBIM, ou esta contando com o HOSP. REGIONAL, que e para toda regiao central do estado, e, nem inaugurado foi. porque no BRASIL, inaugura-se uma obra de fora para dentro, depois e que farao a roda girar, ou seja, faltam equipamentos, e, principalmente o ser humano, quem realmente impussiona esta roda. ou algum de nos ja viu anta tomando conta de jumento ??

  2. Quixeramobim também não tem essa quantidade de leitos no hospital municipal, estão fazendo agora. Tem uma reforma em andamento para conclusão dos novos leitos. É só ir na hora da visita e confirmar

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.