Assim como o ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, o ex-prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira – ambos do Partido dos Trabalhadores – também recebeu doações em dinheiro da empresa Camargo Corrêa, investigada pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal na Operação Lava Jato.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Empresa investigada na Operação Lava Jato abasteceu caixa de campanha eleitoral em Quixadá
Político de Quixadá beneficiado com doações de empresa investigada na Lava Jato tenta se explicar
A doação foi feita a Teixeira durante a campanha eleitoral de 2004. O valor doado, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral, foi de apenas R$ 10.000,00, porém, o fato de que Ilário Marques também recebeu valores em espécie da empresa (no caso deste a doação foi de R$25.000,00), parece mostrar que houve uma distribuição de recursos nas campanhas petistas no Sertão Central do Estado.
Atualmente, a empresa Camargo Corrêa é acusada de ter pago propina ao PT em troca de facilitações para aquisição de contratos com a Petrobras. Por sua vez, o PT teria usado parte destes recursos para financiar campanhas políticas. Se comprovadas as acusações, isto significaria que algumas campanhas petistas nesta região do Estado do Ceará tiveram parte do êxito sustentando-se na corrupção.
Veja comprovante da doação:
Comentários