OAB/Ce defende anulação da prova

- por
  • Compartilhe:

A anulação da prova para todos os candidatos que se submeteram, em âmbito nacional, à segunda etapa do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Essa é a proposta apresentada pelo presidente da OAB Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, após a confirmação, na tarde de ontem, pela Polícia Federal, da ocorrência de fraude na prova aplicada em Osasco (SP) no dia 28 do mês passado.

Para o presidente da OAB/Ce, a anulação se faz necessária devido ao clima de insegurança que toma conta de todos os candidatos.

Para ele, a prova deve ser anulada para todos os bacharéis e não somente para quem fez o exame na área de Direito Penal, que foi alvo da fraude no Interior de São Paulo.

A prova foi aplicada em todos os estados do País, sendo que, no Ceará, cerca de 500 candidatos participaram dessa etapa, que envolvia várias disciplinas.

A decisão sobre as medidas aplicadas para sanar o problema decorrentes da fraude só será adotada no próximo domingo, dia 7, pelo Conselho de Presidentes das Seccionais da Ordem, em Brasília.

A descoberta da fraude aconteceu em Osasco, quando, no início da prova, um fiscal surpreendeu um candidato portando “uma cola”. O texto digitado incluía, dentre outras, informações sobre peças processuais, como petições, além de perguntas com as devidas respostas sobre Direito Penal.

O Exame de Ordem, explica Valdetário Monteiro, habilita o bacharel de Direito a exercer a profissão. A primeira etapa do certame aconteceu há cerca de um mês, com a prova objetiva.

Fonte: Direito




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.