O Principado de Sobral e sua claque, os cunhões do Cunha e o Bar do Chaguinha – Qual a relação?

- por
  • Compartilhe:

O Ministro Cid Gomes, do Principado de Sobral, esteve ontem na Câmara Federal, em Brasília, perante alguns dos Deputados que ele classificou de “achacadores”, um termo, convenhamos, até leve para o que aquelas criaturas, por vezes, merecem ouvir.

Não era estranho que Cid desse a impressão de não perceber que naquele terreno havia indivíduos tão ou mais metidos a monarcas do que ele. Cid é assim mesmo. Aliás, são assim mesmo os Ferreira Gomes. Seu irmão Ciro, por exemplo, teria aconselhado Cid a esfregar a peixeira no chão na frente dos 400 Deputados e manter a palavra que já havia dito contra eles. E os interesses de Dilma de acalmar os ânimos na Casa do Povo? Que se lixassem! Para o Principado de Sobral só existem os interesses do Principado de Sobral. E Cid cumpriu a risca o conselho.

Num dos momentos de “cabra macho” de Cid na Câmara, ele chegou a apontar o dedo para a cara do Imperador do Brasil, Eduardo Cunha, e provocá-lo com insultos, reafirmando que o classificava como “achacador”. Cunha, que aparentemente tem generosos cunhões – de ferro, talvez – se mantinha impassível, olhando para frente e, do alto de seu trono, cortava o microfone de Cid quando bem queria. Sabia de antemão que a zoada do Príncipe de Sobral seria tão eficiente quanto o Pronatec para uma economista desempregada.

Nas arquibancadas superiores, outra cena chamava atenção. Uma claque importada por Cid do Ceará cumpria sua função e gritava a plenos pulmões tudo o que era possível gritar. Coitada da mãe do Cunha. Sofreu o que as mães de juízes de futebol costumam sofrer.

Tinha gente que se mostrava tão valente na defesa do Ferreira Gomes que até parecia ter conseguido, com a mesma valentia, um Hospital Regional para Quixadá, ou defender, também no grito, a vinda do curso de medicina para este município que afirma representar especialmente.

Os berros da claque faziam lembrar o Bar do Chaguinha – melhor local para se comer torresmo em Quixadá -, onde alguns dos mesmos políticos que produziram a cena bizarra na Câmara Federal costumam exaltar a voz e projetar a própria autoridade, numa demonstração estúpida de autoafirmação. Devem ter se realizado com a demonstração da defesa cerrada que ofereceram a Cid, já que a cena da Polícia Legislativa os expulsando do local foi reproduzida pelo Jornal Nacional, assitido aqui e ali em alguns lugares da Federação, e do mundo.

De volta ao que importa, não deu outra. Cid não quis ouvir os parlamentares até o final e abandonou o plenário, junto com sua claque de ternos babados. Minutos depois, Cunha provaria quem tinha os cunhões maiores. Tomou o microfe e anunciou que o Príncipe sobralense havia sido demitido do Ministério da Educação. Seguiram-se longos aplausos.

No Ceará, onde Cid é força política de larga expressão, a imprensa se dividiu em dizer que o Ministro não havia sido demitido, mas que se demitiu. Não está ainda claro se o Príncipe Caído permanecerá nos bastidores, influenciando seu pupilo no governo do Estado, ou se irá aos states fazer aquele curso que ele planejava.

Seja como for, a quarta-feira, 18 de março, foi épica! Quem imaginaria tão afinada relação entre o Principado de Sobral, a claque de bajuladores, os cunhões de Cunha e o Bar do Chaguinha?




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Infelizmentte os interesses de Dilma não seriam acalmados com as desculpas de Cid Gomes, pois não é do interesse da Câmara que as coisas se acalmem. Cunha, Cid e Dilma sabiam que a arapuca armada era infalível, o mal estar se instalará desde a convocação do ministro, e os planos de Cunha eram de armar uma tourada, onde cada deputado espetasse sua espada no ministro enfraquecendo ainda mais o governo. Não adiantaria Cid pedir desculpas, clemência ou ajoelhar-se; afinal sabia com quem estava lidando: achacadores precisam de alicerce instável para suas extorsões. Cunha apenas esqueceu que numa tourada o touro pode causar estragos.

    Quanto ao Principado de Sobral deveríamos também olhar pro nosso umbigo e tornar nossa província um reino, por hora tomado por bárbaros (não tão bons quantos o bárbaros europeus, afinal até nisso eles ganham). Preocupar-se com a região onde se vive não deve ser encarado como um problema, afinal não houveram apenas monarcas ruins no mundo. O problemas são côrtes inertes (IMs, RMs e OBs).

    Não creio que Cunha tenha todos estes culhões, pelo contrária está mais para meretriz de curvas sinuosas e cafetina. Acho difícil alguém tirar o título de Cid de maior culhão do ano. Que fez bem em retirar-se da recinto. Ora bolas, o deputado tem a chance de se defender e única frase que sai de sua boca é chamar o acusador de palhaço, ou dizer que foi eleito pelo povo, como se isso indicasse reputação respeitável. “Pois muito bem”, que seja acusado de palhaço, mas era o bobo da corte o único que tinha
    oportunidade e culhões para afrontar o rei.

    Se foi demitido, mostra algo já explícito que a população teima em não ver, o governo está refém do PMDB, e tem que ficar com rabinho entre as pernas diante do imperador. Se pediu demissão mostra que além de cabra macho, foi misericórdioso com Dilma, visto o tremendo estardalhaço que a imprensa e câmara iriam fazer, diante da verdade, exigindo sua cabeça.

    Ao Cid, só faltou uma coisa a dizer: “acorda população”. Não é tirando a Dilma que a situação do Brasil se resolve. Embora tenha mentido está fazendo o que o PSDB faria. A celeuma de aumentos tem seu grau de injustiça, mas não é apenas culpa da Petrobrás e suas corrupções como afirma a direita e a imprensa. O aumento é pra cobrir o rombo dos ministérios, cujo número precisa diminuir, mas nínguem (PMDB) quer deixar de mamar. É pra cobrir o FIES dos classe médias que tem condições de pagar faculdade pros filhos, mas o amigo contador dá um jeito de enquadrar no programa. É pra pagar os carros com desconto de IPI que os classe média compraram em 2013. É pra pagar as creches federais construídas que as prefeituras não cuidam. E finalmente, para pagar as inúmeras casas do minha casa minha vida que os empresários classe média construíram vendendo por preços suspicazes.

    Mas vamos falar do que realmente interessa, o torresmo do Chaguinha é o melhor da cidade.

  2. Meu Deus, uma lástima, e uma vergonha saber que esse texto foi produzido por um cearense, pois, ficou evidente o quanto o nordeste ainda é vitima dos sulistas. Ainda querem manter o nordestino no cabresto. E pessoas como vocês (desse grupo), vendidos, como outros grupos e outras emissoras de rádio, só pregam a desunião e só se calam quando estão com bucho muito, muito cheio.

  3. KKKKKKKKK DEU A LOUCA NO CID FOI???????????????????

  4. – ACHO QUE NAO DEVEMOS METER O BAR DO CHAGUINHA NESTA ZORRA, AQUELE E UM LUGAR PRAZEIROSO E DE GRANDE IMPORTANCIA CULTURAL, PARA OS FREQUENTADORES, E, A PAPUZADA GERAL. . .

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.