O médico quixadaense Ricardo Silveira vai propor, durante o Fórum Permanente de Debates Para Projetos Estruturantes em Quixadá, que acontecerá na noite desta quarta-feira, 04, no auditório da Câmara Municipal deste município, a formação de uma comissão para ir a Brasília e conversar com o Ministro da Educação, Cid Gomes, com o intuito de buscar a instalação do curso de medicina em Quixadá.
Embora diversos políticos – até mesmo o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque -, tenham se antecipado e dado a certeza da criação de cinco cursos de medicina no Ceará, localizados em Crateús, Iguatu, Itapipoca, Quixeramobim e Russas, o próprio Ministério da Educação ainda não confirmou a informação.
Segundo matéria publicada no Blog do Eliomar, a assessoria de comunicação do MEC informou que os novos cursos ainda não estão oficializados, e que nos próximos meses deve ser aberto edital para que os municípios interessados se inscrevam para receber as faculdades. É claro que a expectativa é de que as cidades já mencionadas sejam contempladas.
Porém, a não oficialização abre margem para que o município de Quixadá, que é pólo universitário regional, consiga ser agraciado. Segundo Ricardo Silveira, a ida de uma comissão de lideranças a Brasília pode ser muito importante para recolocar Quixadá entre aqueles municípios que serão beneficiados.
O CID GOMES JÁ FOI DEMITIDO!!
O GOVERNADOR JUNTAMENTE COM O MINISTRO DA EDUCAÇÃO TEM QUE AUMENTAR AS VAGAS NAS UNIVERSIDADES PUBLICAS UVA, UFC, PRINCIPALMENTE AS VAGAS DE ENGENHARIA CIVIL, DIREITO, ODONTOLOGIA E MEDICINA QUE SÃO POUQUISSIMA AS VAGAS.
Ótima ação Dr. Ricardo, se tiver êxito poderá ser lembrada em 2016. Só acho. Vamos a luta. O povo agradece!
Grande essa ação, pois se formos esperar só por políticos, poderemos não ser contemplados, pois existe muito jogo político e muita gente querendo sabotar o crescimento de Quixadá.