A presidente Dilma Rousseff disse lamentar profundamente o fuzilamento do brasileiro Marco Archer, realizado na tarde deste sábado (17/01) na Indonésia. Dilma também enviou uma palavra de “pesar e conforto” para a família de Archer, condenado por tráfico de drogas.
O embaixador do Brasil em Jacarta, Paulo Alberto da Silveira Soares, será chamado para consultas, uma espécie de agravo ao país no qual está o diplomata.
Leia abaixo a nota na íntegra.
“Nota à imprensa
A Presidenta Dilma Rousseff tomou conhecimento – consternada e indignada – da execução do brasileiro Marco Archer ocorrida hoje às 15:31 (horário de Brasília) na Indonésia.
Sem desconhecer a gravidade dos crimes que levaram à condenação de Archer e respeitando a soberania e o sistema jurídico indonésio, a Presidenta dirigiu pessoalmente, na sexta-feira última, apelo humanitário ao seu homólogo Joko Widodo, para que fosse concedida clemência ao réu, como prevê a legislação daquele país.
A Presidenta Dilma lamenta profundamente que esse derradeiro pedido, que se seguiu a tantos outros feitos nos últimos anos, não tenha encontrado acolhida por parte do Chefe de Estado da Indonésia, tanto no contato telefônico como na carta enviada, posteriormente, por Widodo.
O recurso à pena de morte, que a sociedade mundial crescentemente condena, afeta gravemente as relações entre nossos países.
Nesta hora, a Presidenta Dilma dirige uma palavra de pesar e conforto à família enlutada.
O Embaixador do Brasil em Jacarta está sendo chamado a Brasília para consultas.
Secretaria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social
Presidência da República”
Enquanto tira o direitos dos trabalhadores, mas, o traficantes têm a sua defesa. Hoje morreu um jovem surfista de 24 anos conhecido como o melhor de ondas em tubo internacionalmente PORQUE POLICIAL USANDO DROGA EM FRENTE À SUA CASA NÃO ACEITOU RETIRAR O CARRO QUE ESTAVA ATRAPLAHANDO A CONSTRUÇÃO QUE ELE É O AVÔ ESTAVAM FAZENDO E LHE DEU 3 TIROS.
CADÊ A CLEMÊNCIA DELA?
QUANTOS BRASILEIROS MORREM ASSASSINADOS POR CAUSA DA DROGA E POR TANTA POBREZA QUE HÁ NESSE PAÍS E OS POLÍTICOS NEM AI.
Certíssima! Os países que fazem isso são hipócritas, pois afirmam em seus seis morais e religiosas: “não matarás”, porém, matam. Vivem na antiga lei “olho por olho, dente por dente”. Absurdo ainda existir esse tipo de pena. E quem a defende para o nosso país não sabe de todas as consequências de tal aberração.
VIVA A VIDA, FORA O CAPITALISMO SELVAGEM!!!