Na manhã deste sábado, 17, o município de Quixadá viveu um dia histórico com a inauguração de mais uma instituição de ensino superior. A Faculdade Cisne passou a integrar o conjunto de instituições que consolidam este município como polo universitário na região.
Os que tomaram a palavra por ocasião do ato de inauguração destacaram o valor do empreendimento para o desenvolvimento social e econômico de Quixadá. Também falaram sobre o valor da educação para o crescimento de cada indivíduo.
Segundo o diretor da instituição, José Nilson, o projeto foi concretizado graças a uma parceria formada entre ele e outros dois empresários, Ciro Magalhães e Fred Diógenes Nogueira, e com a ajuda perspicaz de Dom Adélio Tomasim, que será o primeiro Chanceler da Cisne.
Em sua fala, Dom Adélio destacou o valor de uma educação baseada em valores que transformem os acadêmicos em cidadãos melhores. Ele citou os envolvidos em escândalos como o mensalão, o petrolão e até os cuecões, e disse que a maioria destes possuem graduação superior e, no entanto, não estavam preparados para liderar a sociedade. O Bispo Emérito de Quixadá também agradeceu em sua fala os esforços do Deputado Danilo Forte junto ao Ministério da Educação, os quais considerou “fundamentais” para o êxito do empreendimento.
O Prefeito de Quixadá, João Hudson Bezerra, esteve presente ao evento e se mostrou muito contente com o potencial que a estrutura de ensino oferece ao município.
Dom Adélio já havia explicado ao Diário do Nordeste os motivos para a escolha do nome Cisne. “Está ave simboliza a grandeza, o otimismo e também a qualidade. Sempre buscamos essa excelência para melhorar a vida de nossos irmãos”, disse ele.
A faculdade iniciará suas atividades com dez cursos: Publicidade, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Nutrição, Serviço Social, Medicina Veterinária, Designer de Interiores, Designer de Moda, Recursos Humanos e Gestão Comercial. Foram cinco anos de planejamento. O próprio Dom Adélio foi o responsável pela confecção da maquete que deu forma à estrutura gigantesca da nova Faculdade.
+Fotos:
Parabéns a todos os que foram responsáveis a esse empreendimento. Vemos que é uma instituição de ensino para pessoas de classe média e rica, mas não deixa de ser uma grande obra em prol do município de Quixadá. Esperamos mais empreendimentos nos campi da Universidade Federal aqui em Quixadá, para que venham a ser beneficiados os filhos dos pobres, já que é uma instituição federal gratuita..
Educação em Quixadá nunca foi problema, o tendão de Aquiles, foram os administradores deste município que sempre optaram em roubar e nunca fazer realmente para o povo, por isso hoje o Quixadá está como está.