As prefeituras de alguns municípios do sertão central já anunciaram que não irão realizar o carnaval deste ano.
A cidade de Banabuiú que realizava anualmente o Carnaval das Águas, um das mais tradicionais festa momina, já divulgou que esse ano o mesmo não irá acontecer.
Outro município que também já divulgou no cancelamento do carnaval foi o de Solonópole. Os prefeitos esperam contar com os eventos sendo realizados pela iniciativa privada.
O presidente do TCM, Francisco Aguiar, enviou na última terça-feira, dia 13, ofício circular aos 184 prefeitos cearenses. Lembra o cenário de dificuldades econômicas que todos os municípios estão passando, por motivos diversos, e, em função disso, pondera que é melhor não empregarem dinheiro público na contratação de festas carnavalescas.
TCM recomenda o cancelamento do carnaval em todos os municípios do Ceará
Em Choró, que também já sediou festa carnavalesca, a prefeitura ainda está indecisa em relação a realização da festa. Contudo já informou que não será realizado nos quatro dias, o açude Pompeu Sobrinho está em uma de suas piores fases e o momento não é de gastar com um evento grande.
Em Quixadá a prefeitura ainda não se manifestou acerca do assunto, contudo dos três blocos carnavalescos que existiam, apenas o bloco Crocodilo manifestou a intenção de participar esse ano da festa.
Acho difícil em Quixadá não haver essa tal festa de carnaval, pois numa cidade onde a droga e a bebida reina, se torna difícil haver conscientização daqueles que deveriam ver que não se pode gastar nenhum centavo com coisas que não é do agrado de boa parte da população. Agora, atrasar os salários das pessoas trabalhadoras, é mais fácil, é mais fácil faltar remédios no hospital, é mais fácil aumentar salário de parlamentares, dos chefes do executivo, enfim, o sistema é mau…