Policiais Civis de Banabuiú receberam nesta última quinta-feira, 15, uma informação dando conta da presença de um assaltante identificado como Alan Baltazar, vulgo Buiú, em Quixadá. Ele atuava em Banabuiú e Jaguaretama e é apontado como autor de uma série de assaltos nestes municípios. O assaltante estava de posse de uma motocicleta roubada.
A informação foi compartilhada com a Polícia Civil de Quixadá que, em parceria com a Polícia Militar, diligenciou capturar o assaltante. No momento em que foi abordado pela polícia, Buiú não estava mais com a moto roubada, mas confessou que a havia deixado em poder de um traficante.
Os policiais seguiram até a casa do traficante apontado por Buiú, cujo nome a polícia preferiu não divulgar para não atrapalhar as investigações, mas em vez da moto roubada encontraram uma grande quantidade de drogas. A casa estava com as portas abertas e não havia ninguém em seu interior. No local foram apreendidos 268 papelotes de maconha, 637 gramas de pó branco semelhante à cocaína, 02 pedras de crack e 04 celulares. O suposto traficante não foi encontrado.
Todo o material apreendido foi levado para a Delegacia Regional de Quixadá. “O êxito não foi 100% , mas pelo menos tiramos algumas drogas de circulação”, comentou a titular da Delegacia de Quixadá, Dra. Anna Cláudia Nery. Ela pede, inclusive, que as pessoas observem bem as fotos divulgadas do assaltante capturado. “Quem o reconhecer de algum assalto compareça à delegacia para que ele possa demorar mais tempo preso”, recomendou.
Abaixo, divulgamos as fotos disponibilizadas pela Polícia Civil: