Sem articulação, bancada do prefeito tende a perder presidência da Câmara para oposição

- por
  • Compartilhe:

A eleição para a presidência da Câmara Municipal de Quixadá ocorrerá amanhã, sexta-feira, 18. Após vários dias de negociações, os vereadores da bancada de oposição tendem a obter êxito na eleição de seu indicado. Faltando apenas um dia para a votação, a bancada do prefeito permanece dividida, sem perspectiva de alterações significativas no quadro.

Já a oposição parece ter chegado a um consenso sobre um nome único. Informações de bastidores dão conta de que Ivan Construções, especialmente pelo critério de idade, deverá ser o indicado, contrapondo o racha na bancada do prefeito entre os nomes dos vereadores Duda e Kleber Júnior. Uma reunião está agendada para esta tarde com a finalidade de acertar os detalhes finais. Apesar do favoritismo de Ivan, ainda há a possibilidade de que Audênio Moraes consiga a indicação da oposição, especialmente em vista de seu conhecido dinamismo.

Caso se decidisse por apoiar Kleber Júnior, as chances do prefeito eleger um nome que lhe fosse mais favorável aumentariam, porém, com a volatilidade de opinião que lhe é característica, o racha em sua bancada tende a ser mantido e o prefeito pode acabar perdendo muita influência na câmara municipal. Nem mel, nem cumbuca.

Os reflexos posteriores da perca de um aliado na presidência são previsíveis para o prefeito. Haverá mais dificuldade na aprovação de projetos, mais facilidade para enfrentar requerimentos indesejados e mais exposição a investigações e ações rígidas por parte de uma câmara controlada por adversários. Muitos avaliam a possibilidade de emplacar até uma possível cassação nos dias a frente. A gestão está apenas em seu segundo ano. Petistas e baquites já demonstraram que, pelo menos na oposição ao prefeito, estão de braços dados. A perca de um aliado na Câmara pode custar muito para o chefe do executivo.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. – QUANTO CINISMO; COMO SE O VEREADOR NAO FOSSE O FISCAL DO EXECUTIVO ??, AGORA QUERER QUE O PREFEITO FACA FORCA E EMPENHE-SE NA ELEICAO DA CAMARA, E, O MESMO QUE DIZER A ESTE MESMO PREFEITO: VAMOS CHANTAGEA-LO. . . ELEJAM-SE O MAIS VELHO, MAIS EXPERIENTE, VIVIDO NA EXECUCAO DOS TRABALHOS DA CASA. . . IVAN, KLEBER. . . A
    CAMARA MUNICIPAL ESTARA EM BOAS MAOS !!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.