Matadouro público de Quixadá é liberado para o abate de animais

- por
  • Compartilhe:

O Departamento Municipal de Administração de Bens e Serviços Públicos (DMASP) de Quixadá conseguiu o desembargo administrativo das instalações do matadouro público. Segundo a direção do órgão municipal todas as exigências feitas pela Superintendência do Meio Ambiente do Ceará (Semace) foram prontamente atendidas por parte da administração municipal.

Dentre os problemas mais graves constatados pela Semace estavam a existência de esgoto a céu aberto e a exposição da carne a risco de contaminação bacteriológica. O abate também estava sendo realizado de forma imprópria e os funcionários não estavam utilizando os vestuários e equipamentos apropriados para o serviço. O pedido de embargo partiu do órgão ambiental e do Ministério Público.

A interdição ocorreu na manhã do dia 20 de novembro passado. Atendendo solicitação do juiz de Direito Roberto Nogueira Feijó umma equipe de fiscalização da Semace  realizou inspeção nas instalações do matadouro público de Quixadá. Segundo os fiscais na inspeção foram encontradas  irregularidades na rede de tratamento de esgoto daquele estabelecimento. A execução do serviço constava em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado ainda no ano de 2010, durante a gestão municipal anterior . (Informações do Diário Sertão Central)




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.