Faltam poucos dias para a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Quixadá. Nas últimas semanas houve intensa movimentação por parte dos vereadores na busca pelo voto dos colegas, mas nenhuma das bancadas conseguiu alguma unanimidade, e a corrida pelo comando administrativo do parlamento continua.
Na bancada de oposição destacam-se os nomes dos vereadores Higo Carlos e Audênio Moraes, mas ao que tudo indica nenhum dos dois pretende abrir mão da indicação. Apesar do reconhecido dinamismo destes dois, Ivan Construções é o que aparenta ter mais apoio dos líderes do PT em Quixadá. Até agora Ivan não sinalizou o desejo de assumir a administração da casa do povo.
O caso de Audênio Moraes é diferente. Ele trabalhou durante toda a campanha eleitoral para os candidatos petistas. Possivelmente imaginava que algum acordo de apoio para suas pretensões de assumir a presidência da câmara seria honrado pela bancada petista, claramente sob a orientação de Ilário Marques. Mas não é exatamente o que está acontecendo, e ao que parece puxaram a cadeira dele.
Higo Carlos investe bastante em marketing pessoal e divulga sua imagem com muito afinco. Seu maior problema dentro do PT, porém, é a baixa afinidade com quem dá as cartas no partido, o presidente do diretório, ex-prefeito Ilário Marques. Em harmonia com esse fato, informações dão conta de que Kelton Dantas e Rosa Buriti não apoiam seu nome para a presidência.
Pelo que se observa disso tudo, a oposição se mantém bastante dividida em suas intenções.
A bancada de situação também tem um cenário bastante rachado. O vereador Augusto Cesar tem sido um nome destacado e, ultimamente, vem assumindo verdadeiro papel de líder do governo. Foi sob sua dianteira que quatro promotores de justiça foram convidados a se retirar do plenário da câmara, dando ao prefeito uma grosseira, mas avassaladora, vitória no embate sobre a sugestão de cassação.
O vereador Carlos Eduardo também é um nome forte. Seu partido, o PTC, possui um bom número de vereadores que podem acabar fechados em torno do apoio a ele.
Quem também pode acabar obtendo êxito na disputa é Kleber Júnior, que já foi presidente da câmara. Considerado experiente e de forte capacidade de agregar, Kleber pode acabar sendo uma opção viável especialmente para a bancada de situação.
Resta-nos esperar para sabermos como terminará essa corrida. Vale ressaltar que o futuro presidente da câmara se tornará o segundo homem, depois do vice-prefeito, na linha de sucessão da chefia do executivo. Considerando o histórico de vitórias do prefeito na câmara municipal e junto à justiça, isto talvez nem signifique muito.
– ESQUECEM ESTES PARLAMENTARES, QUE FORAM ELEITOS PARA SEREM FISCAIS DA ADMINISTRACAO MUNICIPAL, MAS. ISTO FICARA PARA AS CALENDAS GREGAS, COM RARISSIMAS EXCECOES, SAO GADO MAGRO EM BUSCA DA FORRAGEM PREFEITURAL . . .
Faltou a foto do Higo ai na matéria de hoje kkkk kkkk
Todo dia é uma kkkk kkkk deixa o homem trabalhar /