A madrugada desta sexta-feira (21) foi de intensa movimentação de policiais no entorno da Cadeia Pública de Quixadá, no Sertão Central do Estado.
O detento Francisco Almir Rodrigues do Carmo, 43 anos, conhecido pelo apelido de “Surfista”, conseguiu fugir de sua cela na madrugada da última quinta-feira (20). Ele havia passado o dia inteiro escondido no forro de uma casa na vizinhança da cadeia, sem comer e sem beber e com pouco espaço para se movimentar. Tentou aproveitar a escuridão e o silêncio da madrugada para escapar do local em que estava sem ser visto. A movimentação, porém, foi detectada e a ampla mobilização de policiais impediu o detento de prosseguir com a fuga.
“Surfista” foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Quixadá para adoção dos procedimentos legais e em seguida será devolvido à sua cela na cadeia, agora com uma pena ligeiramente aumentada.
Relatos postados nas redes sociais davam conta de que vários detentos estavam fugindo por cima das casas vizinhas. Tratava-se, porém, do “Surfista” surfando nos telhados.
+Fotos:
Esse tal surfista passou um tempo preso em Juazeiro do Norte, e de lá deve ter fugido, muito provavelmente quando cumpria pena no semiaberto.É um sujeito já com várias condenações, entre as quais uma condenação mais recente.