Encerrado o prazo para as inscrições das candidaturas à mesa diretora da Câmara Municipal de Quixeramobim para o biênio 2015/2016, o resultado foi o registro de apenas uma chapa, a liderada pelo vereador Everardo Júnior (PMDB).
O parlamentar terá ao seu lado como vice, José Helan (PMDB), 1º secretário Antônio Filho (PTB) e 2º secretário Carlinhos Massa (PPS). O registro da chapa ocorreu na última terça-feira, 18.
Até ontem, 19, era aguardado um posicionamento do atual presidente, Clébio Pavone (PSD), sobre o registro de sua chapa, que segundo ele mesmo revelou à reportagem, já estaria montada, aguardando uma conversa com o seu grupo político, que também tem o PMDB como aliado.
Os motivos que levaram Pavone a não concorrer à reeleição ainda são desconhecidos. Durante a sessão ordinária de ontem, 19, o presidente não se mostrava decidido a concorrer à reeleição, possivelmente para não pôr em risco a unidade de seu grupo. Ainda durante a sessão, em conversa com a reportagem, o vereador Idelbrando Rocha (PTB) defendeu a unidade da base aliada mesmo diante do registro da chapa de Everardo Júnior.
A liderança do presidente da Câmara se configurou como uma das grandes surpresas nas últimas eleições, quando Clébio, ao lado da vereadora Liduina Leite e seu tio, o ex-vice prefeito Edilberto Ferreira, coordenou no município a campanha de Leonardo Pinheiro que obteve a segunda maior votação local(4.346 votos), perdendo apenas para o candidato apoiado pelo prefeito Cirilo Pimenta (PSD), Osmar Baquit (PSD), que obteve 6.456, superando assim os votos obtidos individualmente pelos candidatos apoiados pelo principal líder da oposição, Rômulo Coelho, e pelo ex-prefeito Edmilson Junior (PMDB).
Antes do período eleitoral, Clébio chegou a ser apontado como um dos nomes possíveis para candidatura a Deputado Estadual pelo município. Nos bastidores, o futuro político do vereador continua sendo alvo de especulações, já que foi o mais bem votado do município e, além de presidente da Câmara, assumiu temporariamente, em abril de 2013 a prefeitura, com o afastamento do prefeito Cirilo Pimenta. A época, Clébio afirmou que era seu sonho chegar ao executivo, mas não pela forma como se deu.
Após muitos esforços, o vereador deixará a presidência numa gestão marcada pela conquista da tão esperada obra de construção da nova sede do Poder Legislativo, que está em andamento, bem como a informatização do setor administrativo da Câmara.
Fonte: Quixeramobim Agora