CAPITÃO ASSASSINADO: Quatro homens foram detidos durante operação da Polícia Militar

- por
  • Compartilhe:

Na última quarta-feira (12), o 9ª Batalhão da PM em Quixadá, no Sertão Central do Estado, desencadeou uma mega-operação sob o comando do Tenente-Coronel Calixto, cujo objetivo foi capturar os suspeitos de terem participado no assassinato do Capitão da Polícia Militar Joaquim Soares Leite, 64 anos .

Informações de populares indicaram à PM que os autores do assassinato foram dois indivíduos que transitavam em uma moto Honda Fan, de cor preta. Posteriormente, investigações revelaram que os executores foram dois jovens, um de 20 anos, identificado por Francisco David Rodrigues, e um adolescente de 17 anos. Nas buscas iniciais, tanto a arma do crime como a arma usada pelo Capitão Soares – roubada após o assassinato -, foram encontradas na casa de David Rodrigues. Ele e o menor ainda estão foragidos.

Durante a operação que, segundo a titular da Regional de Polícia Civil de Quixadá, Anna Cláudia Nery, contou com pelo menos nove composições da PM, inclusive de Quixeramobim e Banabuiú, quatro pessoas foram detidas. Policiais Civis também participaram na Operação sob o Comando do Delegado Alexandre Ferraz.

Os detidos foram os seguintes: Francisco Romário Hermógenes de França, 21 anos, ex-presidiário; o padeiro Reginaldo Mateus de Sousa, 22 anos; o estivador João Vitor da Silva, 30 anos; e, por último, Antônio Jeferson, vulgo “Denton”. Este último confessou à polícia ter ouvido dos dois acusados pela morte do Capitão Soares a confissão de que eles haviam praticado a ação criminosa.

Ainda durante a operação da Polícia, o adolescente Ermilson Nogueira de Sousa, 15 anos, conhecido pelo apelido de “Xaninha”, foi morto com um tiro na cabeça. Ele reagiu a ação da PM efetuando disparos contra as composições que o abordaram.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.