Que o candidato Camilo Santana parece mais apegado ao clã dos Ferreira Gomes que ao PT, é algo que tem sido apontado por setores da imprensa, das campanhas de adversários e, surpreendentemente, por integrantes importantes do próprio Partido dos Trabalhadores.
Um dia antes do pleito eleitoral, a informação do jornal O Globo cai como uma bomba e levanta o alerta nas fileiras da estrela vermelha – estrela que, por sinal, na campanha de Camilo foi reformatada e virou uma bola: Camilo Santana poderá deixar o PT logo após a eleição para ingressar em um novo partido que estaria sendo pensado por Cid e Ciro Gomes.
Depois de passar pelo PMDB, PSDB, PPS e PSB, o governador Cid Gomes, hoje no PROS, pretende encampar a criação de novo partido, logo após as eleições deste ano. A proposta está sendo cogitada por conta do desempenho do recém-instituído Partido Republicano da Ordem Social, que elegeu apenas 11 deputados. A informação está publicada na coluna do jornalista Ilimar Franco, neste sábado (25), no Jornal O Globo.
Cid quer que seus correligionários procurem outras legendas, que tenham alguma afinidade com seu grupo político, para promoverem o fortalecimento de ambos com a criação de um bloco ou até mesmo por meio de uma fusão.
A nova sigla seria uma via mais cômoda para arregimentar todos os apoiadores dos irmãos Ferreira Gomes, em especial o candidato ao Governo do Estado, Camilo Santana (PT), apadrinhado pelo clã neste pleito.