“Quem me conhece em política, sabe: eu só tenho um lado. Por mais que a estrada seja tortuosa, com buracos e pedras e espinhos, eu jamais me aliaria com o PT de Quixadá. Eu estaria manchando, acabando com o meu nome, da minha família e dos amigos que me seguem.”
As declarações acima são do Deputado Estadual Osmar Baquit. Elas foram dadas, conforme mostra o vídeo abaixo, durante um evento em 2012, em plena campanha eleitoral. Naquela ocasião, o político revelou também ter recebido inúmeras propostas do PT de Quixadá para construir aliança política com fins eleitorais.
É sabido de todos que o PT, naquele ano, aceitava que o hoje prefeito João da Sapataria assumisse um lugar como vice-prefeito na chapa encabeçada por Ilário Marques. Osmar, no entanto, desejava que seu sobrinho, Pedro Baquit, assumisse esse posto. Os dois lados não entraram em acordo na ocasião.
Dois anos depois, por ironia do destino, que teima em mostrar a volatilidade das composições políticas, Osmar Baquit não apenas mantém aliança com o Partido dos Trabalhadores, mas é o próprio coordenador da campanha da sigla em Quixadá.
OSMAR BAQUIT, HOMEM SEM PALAVRA.
Imagine se tivesse os dois lados
-LEMBRAM DO VELHO DITADO: DESTA AGUA JAMAIS BEBEREI ??, O MUNDO GIRA, PRINCIPALMENTE O POLITICO, DA INUMERAS VOLTAS, E, DE REPENTE ENCONTRA-SE DIANTE DA MESMA FONTE DE AGUA FETIDA E ESCASSA; VAI FAZER O QUE, OU BEBE OU MORRE DE SEDE; ASSIM ESTAO OS EX-ADVERSARIOS POLITICOS DE QUIXADA, BEBERAM E IRAO BEBER NA MESMA POCA DAGUA, CHEIA DE CACA E PODRE, OU MORREM DE SEDE SEM A FONTE INESGOTAVEL DE RECURSOS DO POVO TRABALHADOR !!
Onde está escrito, que documento mostra Osmar coordenador de Camilo em Quixadá?