De acordo com o colunista político do Jornal de Brasília, Mino Pedrosa, a ida dos irmãos Cid e Ciro Gomes para o PT no ano que vem, noticiada na edição da revista Veja desta semana, é fruto de uma articulação do grupo da presidente Dilma Rousseff, que tenta fragilizar a base de apoio a Lula dentro do partido.
A filiação da dupla cearense é mais uma ideia de Aloísio Mercadante e Ricardo Berzoini e que, ao ser viabilizada, impedirá a candidatura de Luizianne Lins à prefeitura de Fortaleza em 2016. A volta da petista ao Paço Municipal é o desejo do ex-presidente Lula. No entanto, os cabeças do grupo de Dilma querem, a partir do Ceará, fortalecer a influência da presidente no Nordeste.
Regando a semente
De olho em 2018, quando espera, com o apoio decisivo da presidente Dilma, ser ungido seu sucessor, o hoje todo poderoso e inimigo de Lula, ministro Aloísio Mercadante, conta agora com o aval também dos irmãos Cid e Ciro Gomes. Motivo: está fazendo o jogo deles contra o senador Eunício Oliveira – candidato do PMDB ao governo do Ceará – contra Luizianne Lins e contra o deputado federal José Guimarães, forçado a retirar sua candidatura ao Senado pelo Planalto este ano. Mercadante quer eleger o petista Camilo Santana governador para que Cid e Ciro assumam o PT cearense sem reações. (Fonte: CN7)
Existe muito jogo na Política brasileira, e o que podemos com certeza afirmar é que não está havendo democracia ampla e irrestrita, ante um projeto oculto, ainda mais com o PIG dando todo apoio, com a famigerada “Marcha para a Família”, querendo reinstituir/restaurar o golpe, a Ditadura, isso não deveria nem ser lembrado, quando mais tentar implantar esse neofascismo. Isso é muito perigoso, pois as pessoas que são de esquerda entre outros movimentos, não são mais inexperientes e despreparadas como aquele movimento ante golpe de 64. Sabemos que existe influencia de potências imperialistas capitalista para desestabilizar o Brasil, e a minoria das elites, estão indo nessa falácia, o que poderá deflagrar uma guerra civil e então o pais ser enfraquecido e assim vir a ser dividido entre o norte e o Sul, que poderá ser formado pelos Estados mais desenvolvidos do Brasil. O Brasil tem muitos problemas sociais e é bem verdade que o governo Dilma falhou em alguns pontos, mas não podemos deixar de reconhecer que nos últimos anos o Brasil cresceu e se desenvolveu em parte, mesmo que ainda tímida, porém não víamos isso desde antes da década de 80, e quanto a questão digamos assim, a questão de verdadeira religião, tanto o governo Dilma e também todos seus opositores, não estão se baseando nos ensinamentos bíblicos. Temos que abrir o olho e não cair na nessa cilada de mudanças dos opositores, que na realidade não apresentaram nenhuma proposta de mudança, essa de Estado Mínimo, vai levar o Brasil a se tornar propriedade das multinacionais e não teremos autonomia, seremos sim, novamente Colônia dos IANQUES, dos impérios Capitalistas, cujos países hoje também não pregam um religião verdadeira, o verdadeiro cristianismo, eles, os fascistas não querem divisão de bens, a divisão de idéias, a divisão de renda,a partilha das coisas boas em prol de todos cidadãos da terra. Porém sabemos que isso é muito difícil acontecer, pois existe um sistema maligno já armado, e já preparado os grandes exércitos dos ditadores desses governos imperialista, para se impor, como assim previu o nosso Senhor Jesus Cristo, e quando começarem a dominar irão impor um modo de vida totalmente contra os ensinamentos verdadeiros da Bíblia, coisas inclusive que em parte já estão acontecendo. Temos que lutar pelos nossos filhos e por aqueles que são pessoas de bem.