A polícia militar registrou mais uma execução a bala no município de Quixadá no início da noite desta quinta-feira, 10. O crime aconteceu na rua Edwardes Mendes de Carvalho, bairro Campo Velho, por volta das 19 horas.
Valderlan Almeida Freire, 28 anos, popularmente conhecido como “cururu”, estava com a namorada na calçada do comércio de sua propriedade, quando foi surpreendido por dois indivíduos que chegaram em uma motocicleta. Um deles disparou cinco tiros contra Valderlan.
A vítima do ataque foi atingida com um tiro nas costas, dois no tórax e mais um tiro em cada braço. Conforme informações da polícia, Valderlan ainda tentou correr por cerca de 500 metros, mas tombou sem vida dentro de uma residência.
Foi divulgado que o criminoso teria finalizado a execução dentro da residência em que a vítima caiu, porém, não há informações neste sentido.
A namorada de Valderlan, Francisca Maria Costa, 22 anos, que também estava na calçada, acabou atingida por um tiro em uma das pernas e foi socorrida ao hospital Eudásio Barroso.
Até o momento, os motivos para o crime são desconhecidos. Sabe-se que a vítima era ex-presidiário. De acordo com a polícia, a vítima respondia por roubo a mão armada e estava sob suspeita de ter praticado roubo a banco.
Quixadá está entre as 400 cidades mais violentas do Brasil, na posição 313ª, conforme dados do Mapa Nacional da Violência.