Em Quixadá, MP cumpre mandado de busca e apreensão em motel de propriedade do Secretário de Administração

- por
  • Compartilhe:

Um motel de propriedade do Secretário de Administração de Quixadá, Weiber Queiroz Cavalcante, foi vistoriado pelo Ministério Público, com a ajuda da Polícia Civil, no final da tarde desta terça-feira, 20.

Em contato com o Monólitos Post, o próprio Secretário confirmou que a vistoria foi realmente realizada. Tratava-se do cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Segundo Cavalcante, os promotores averiguaram se era verdadeira uma grave denúncia feita à promotoria. Ele garantiu que nada ilegal foi encontrado no local. “Os fatos que redundaram nesta denúncia infundada serão agora investigados em inquérito policial”, afirmou o secretário.

Os promotores apreenderam um notebook, que será periciado.

As informações ainda são extra-oficiais, mas dão conta de que o local estava sob suspeita de abrigar uma central clandestina de escutas telefônicas. Do local teriam sido grampeados os telefones de promotores, vereadores, radialistas, blogueiros, empresários e até de um Juiz de Direito. A denúncia enviada a alguns empresários, dando conta de que políticos haviam solicitado acesso às comunicações de diversas pessoas em Quixadá, partiu de um número com DDD 84, do Rio Grande do Norte.

O Monólitos Post obteve alguns dos recortes destas mensagens enviadas via WhatsApp para empresários de Quixadá. Nas comunicações, há a informação de que o denunciante estaria entregando o esquema em virtude do não pagamento de uma parcela do valor acertado para a realização dos serviços. Outras fontes dão conta de que o valor total acertado para grampear os telefones foi de R$ 35.000,00, dos quais apenas R$ 10.000,00 teriam sido pagos.

Tentamos contato com o Promotor de Justiça, Dr. André Clark, e uma conversa com ele foi agendada para a tarde desta quarta-feira, quando mais esclarecimento deve ser lançado sobre o caso.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Oh!!!!! Vergonhaaaa… Todos mamavam nas tetas da prefeitura, enricaram as custas do nosso dinheiro… E agora não mais estão lá e agora denunciam de cá de lá de todo canto, agora põe uns cinquentinhamils na mão por mês pra ver senão deixam de denunciar!!! Povo corrupto!!! Depois que não estão no poder são honestos!!! Atire a primeira pedra quem não se corrompeu aqui nessa política nojenta!!! Tenho é nojo!!!
    Enquanto isso, o povo padece!!!
    2014 ano de eleições importantissimas, para presidente (a), senadores, deputados e governador. Vota em ladrão!!!
    Mas, o bolsa voto já definiu quem ganha!!!
    Depois não reclama!!!

  2. OUVI FALAR QUE TUDO ISSO NÃO PASSA DE FOFOCA. AGORA ESQUISITO MESMO É O POVO SABER O QUE ACONTECEU NAS GESTÕES ANTERIORES E TUDO ISSO ACABAR EM NADA. POR QUE SERÁ QUE EM QUIXADÁ SÓ SE INVESTIGA DE UM LADO?

  3. O LOCAL LÁ ERA USADO PRA MUITAS OUTRAS COISAS ESCUSAS, O WEIBER NÃO É FLOR QUE SE CHEIRE. SABEM ONDE ELES ESTÃO SE ENCONTRANDO AGORA? LÁ NAQUELA RUA SEM SAÍDA QUE FICA POR DETRÁS DO ESCRITÓRIO DO CONTADOR MARCOS, IRMÃO DO PREFEITO. É O CI, O MARCOS CONTADOR, O WIBER, O PEDRO BAQUIT, SÓ “MENINO BOM” #SQN”.

    SABE DE NADA, INOCENTE!

  4. Um Mandado de Busca e Apreensão domiciliar é uma medida extremamente invasiva e só deve ser usada fundado em provas ou indícios bastante robustos. Quando usado indiscriminadamente, perfaz, aí sim, uma afronta aos direitos constitucionais do cidadão.
    É imperativo que tudo isso seja completamente esclarecido para que não restem dúvidas a respeito da prática de um eventual crime ou de um ataque aos direitos de um cidadão.

  5. Esse Weiber não é santo. Basta ver que é ele é um dos cabeças desta malfadada gestão. Fez coisas escabrosas à frente da Secretaria de Administração.

  6. O sigilo telefônico é muito importante e deve ser preservado.
    O ato da Justiça em conceder Mandado de Busca e Apreensão representa a garantia de um Direito Constotucional. Por sua vez os Representantes do Ministério Público e as Polícias agiram de forma correta para buscar a verdade dos fatos. Parabéns.

    Dr. Valdécio Alves

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.