Falta pouco menos de um mês para o início da Copa Mundo e as manifestações contra o mundial já têm data para começar. Movimentos sociais prometeram para esta quinta-feira atos nas 12 sedes da Copa e em outras 38 cidades.
Além disso, as manifestações podem ocorrer em 15 países. Os protestos simultâneos foram batizados de “Manifestação das manifestações”, em contra ponto ao bordão “Copa das Copas” usado pela presidente Dilma Rousseff, quando se refere ao mundial.
Entre os principais grupos articuladores dos atos estão o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e o Comitê Popular da Copa que prometem fazer um ato na Avenida Paulista, em São Paulo.
Em Fortaleza, o protesto será às 14h no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará.
Os sindicatos também estão aproveitando a proximidade da Copa para reivindicar melhores salários para as categorias.
As manifestações que não são feitas com o patrocínios de grupos partidários são legítimas, mas por trás de todas essas manifestações estão também grupos de partidos de oposição, só com o intuito de derrubar o atual governo para se colocarem no lugar, mas na verdade só estão usando as pessoas como massa de manobra, se aproveitando da situação, mas não têm interesse mesmo de mudar mesmo aquilo que é em prol do povo, ou seja, aquilo que é bom para todos, pois os interesses das elites, serão atingidos e deixarão de ganhar muito dinheiro à custa do pobre trabalhador brasileiro, estão mesmo é tentando fazer a bagunça, e até com tragédias jogar nas mentes da população que tudo o que ocorre é por culpa do atual governo federal, fazendo as pessoas esquecerem que há muita corrupção nos legislativos, muito falso moralismo por parte deles, isso é mais uma armadilha e essa armadilha é contra o povo…