Expedição de Rosier Alexandre no Everest é cancelada após avalanche – Em 2015 haverá nova tentativa

- por
  • Compartilhe:

O ex-secretário de turismo de Quixadá, o montanhista Rosier Alexandre, anunciou por meio de seu perfil na rede social Facebook o cancelamento de sua expedição pelo monte Everest. Rosier leva adiante o projeto Sete Cumes, cujo objetivo é escalar as sete maiores montanhas do planeta. Na semana passada, uma avalanche inesperada resultou na maior tragédia da história do Everest. Pelo menos 16 pessoas morreram, três delas da equipe do cearense.

Rosier está na montanha e vai demorar pelo menos três dias para pegar um voo para Katmandu e, em seguida, retornar ao Brasil. O cearense espera chegar a Fortaleza em um prazo de sete dias. Ele pretende dar continuidade ao projeto e voltar ao Everest daqui a um ano.

Leia a íntegra do comunicado de Rosier:

sherpas-equipe“Lamento informar que nossa expedição foi cancelada. Devido à tragédia do último dia 18, em que uma avalanche causou a morte de 16 pessoas, os Sherpas iniciaram uma greve e buscam melhores condições de trabalho junto ao governo nepalês. Um dos pedidos dos guias locais era o encerramento das expedições como protesto ao governo e respeito aos mortos. Também foi produzido um documento com solicitações para o governo. O clima de violência e desconforto não diminuiu. Da minha equipe três pessoas morreram. Não há condições psicológicas para os Sherpas sobreviventes continuarem a escalada. Em 2015 estaremos de volta. O sonho foi adiado, mas já tem data marcada. Abril e maio de 2015. O meu muito, muito obrigado a cada um que se uniu em vibrações, torcida e orações. Um abraço do tamanho do Everest.”




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.