O Presidente da Câmara Municipal de Quixadá, vereador Pedro Baquit, colocou um aviso em seu perfil pessoal, no Facebook, acerca da importante audiência pública que deveria ter sido realizada nesta quinta-feira, 03, para tratar sobre um tópico polêmico do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), celebrado recentemente entre autoridades do município com a mediação do Ministério Público.
O assunto a ser discutido seria a possibilidade de votar um Projeto de Lei que determinasse horário de início e término de funcionamento de bares e estabelecimento de diversões no município.
Recentemente, o Monólitos Post exibiu uma enquete com a seguinte pergunta: Você é a favor ou contra o estabelecimento de limitações aos horários de funcionamento de bares e estabelecimentos de diversão noturna em Quixadá? 2.599 pessoas votaram na enquete, das quais 1.323 foram a favor da medida e 1.276 contra.
O prazo dado pela cláusula segunda, parágrafo I do TAC para a discussão da questão pela Câmara Municipal foi de 60 dias, a contar do término do recesso parlamentar. A presidência da casa deixou o assunto para a última hora e, sem realizar mobilização significativa, precisou cancela-la por falta de assistência. De fato, até o fechamento desta matéria, apenas 16 pessoas haviam curtido a postagem no perfil do presidente, dando ciência de conhecer o assunto.
Os responsáveis pelo planejamento de tais eventos, pela divulgação e consequente mobilização da sociedade são os componentes da mesa diretora da Câmara: Presidente Pedro Baquit, Vice-Presidente Eduardo Lima (Dudu), 1º Secretário Audênio Moraes, 2º Secretário Laércio Oliveira, todos da base de sustentação do governo do prefeito João Hudson.
Curiosamente, em 2013 a Câmara gastou mais de 60 mil reais apenas com comunicação e mídia. Em 2014, essa conta já alcança quase 20 mil reais, conforme dados do Portal da Transparência. Diversos vereadores conversaram com editores do Monólitos Post e reclamaram do que acham ser falta de organização e planejamento da mesa diretora e disseram que eventos importantes como este não podem depender apenas de recadinhos nas redes sociais.
—///—
SIM OS TEMOS DA TAC DA SEGURANÇA!
A PREFEITURA AINDA Ñ CUMPRIU O TERMO Q A OBRIGAVA A DISPONIBILIZAR PARA A POPULAÇÃO UMA CENTRAL TELEFÔNICA(0800) ONDE O POVO PUDESSE LIGAR PARA SABER DOS ANDAMENTOS DA REFERIDA TAC. E ESSE TERMO A PREFEITURA TINHA O PRAZO DE 30 DIAS PARA CUMPRI-LO E ESSES 30 DIAS JÁ SE PASSARAM. CADE O MINISTÉRIO PUBLICO?
O PREFEITO Ñ TEME NEM MESMO O MINISTÉRIO PUBLICO. COM SE Ñ BASTASSE A CÂMARA SEM MORAL Q TEMOS JÁ ESTOU PONDO EM DUVIDA A COMPETÊNCIA DO MINISTÉRIO PUBLICO TBM.
MEU NOME É NETO PÉ DE JOICE