A médica Myriam Priscilla de Rezende Castro, de 34 anos, foi presa na noite desta terça-feira, 1º, em Pirassununga, no interior paulista, quando deixava o condomínio de luxo em que morava rumo a um hospital onde trabalhava como clínica geral.
Myriam pegou 6 anos de cadeia em regime fechado por mandar cortar o órgão genital do noivo após ele romper o casamento, em 2002, faltando apenas três dias para a cerimônia em Juiz de Fora (MG). Ela foi condenada em 2009 e conseguiu, por meio de recursos, seguir livre até o ano passado, quando a decisão foi mantida em última instância e passou a ser considerada foragida.
Para cometer o crime, ela teria contratado dois homens que arrancaram o pênis da vítima na frente de seu irmão, que desmaiou. Myriam foi condenada por lesão corporal gravíssima, sendo mandada para uma penitenciária feminina de Belo Horizonte de onde será transferida para cumprir a pena no presídio em Juiz de Fora. Antes de cometer o crime, Myriam, que é de uma família tradicional em Juiz de Fora, fez ameaças ao ex-noivo e antes chegou a incendiar o carro e a casa da vítima, conforme a polícia.
A médica não queria que outra senhora fizesse uso do órgão do rapaz. Ao ser presa, acusou o próprio pai de ser o mentor intelectual do crime. Quanto à vítima, não foi possível repor cirurgicamente o órgão, já que os criminosos que executaram a ação deram fim ao membro decepado.
—///—
Estadão
por favor, solicito que removam todo o conteudo envolvendo meu nome, myriam priscilla de rezende castro. já paguei pelo meu crime, meu processo foi extinto e agora estou reconstruindo minha historia. tenho dois filhos pra cuidar e não estou conseguindo emprego por publicações como essa. se precisar eu envio cópia do pedido feito pelo meu advogado com os dados do processo que foi extinto. grata.
JACKSON PERIGOSO da Revista central, preste mais atenção no que você publica, pois o Dr Weiber se afastou para fazer uma cirurgia e não foi por qualquer besteira como você deixa a entender. Engraçado que o secretário Janjão já fez fez copas, campeonatos e corridas esse ano e você não colocou nada né? Porque será? Será que é porque a REVISTA CENTRAL foi comprada por um deputado para falar mal da gestão? Deixa de ser sem vergonha JACKSON PERIGOSO, respeita a família desses secretários que você falou,quem é você pra falar de ética? Você que a cada gestão se vende para alguém! Fez a mesma coisa dessa vez, pois antes falava bem da gestão, mas como perdeu a rádio naquele seu programa triste, ai agora fica atacando a gestão, se bem que não foi só porque perdeu o programa não né, foi porque você se vendeu para um politico estadual né?