ARCE fiscalizará serviços da Coelce em municípios do interior

- por
  • Compartilhe:

Doze municípios cearenses serão fiscalizados pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará- Arce, no tocante à qualidade do atendimento comercial prestado pela Companhia Energética do Ceará – Coelce.

A ação, que se dará durante os meses de março, abril e maio, tem como base o contrato de concessão e a Resolução nº 456/2000 da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, que estabelece as condições gerais do fornecimento.

A área a ser fiscalizada pela Arce refere-se ao relacionamento comercial entre cliente e concessionária, compreendendo o atendimento a cadastro, pedidos de ligação, religação, classificação tarifária, leitura de medidores, ressarcimento de danos, entrega de contas, cobranças, suspensão do fornecimento (corte indevido) e teleatendimento, além de outros serviços inerentes à prestação do serviço.

As ações da Arce, no setor comercial, são essenciais para que se avalie a satisfação do cliente da concessionária e o cumprimento da legislação e regulamentação vigentes.

Desta feita, serão fiscalizadas as cidades de Juazeiro do Norte, Salitre, Campos Sales, Antonina do Norte, Iguatu, Tauá, Quiterianópolis, Arneiroz, Limoeiro do Norte, Jaguaruana, Ibicuitinga e Jaguaribe.

Em relação aos pedidos de ligação e religação energética, por exemplo, a Agência avalia, de forma criteriosa, o grau de atenção dispensada ao cliente, principalmente no tocante ao cumprimento dos prazos legais.

A análise é feita a partir de amostras extraídas do universo de solicitações dos serviços, utilizando a metodologia do índice da inferência estatística. Em outros casos, como o ressarcimento de danos, a Agência, além de zelar pelo cumprimento dos prazos, dá ênfase aos critérios adotados pela concessionária para a avaliação do nexo da causalidade entre a reclamação do cliente e a ocorrência de problemas no sistema de distribuição de energia elétrica.

No ano de 2008, as fiscalizações da área comercial realizadas pela Arce resultaram em significativas altas na qualidade do serviço prestado pela Coelce.

A adequação da estrutura de atendimento em agências de menor porte localizadas no interior do Estado foi uma das medidas adotadas pela Coelce, em respeito ao consumidor. Para a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará, “o importante é que o cliente tenha um bom atendimento e sinta-se satisfeito com a qualidade do serviço prestado, com a certeza de que seus direitos estão sendo respeitados ”.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.