Os médicos que pediram demissão do Hospital Municipal Dr. Eudásio Barroso, em Quixadá, em outubro do ano passado, terão uma boa surpresa ao verificarem suas contas bancárias. Na madrugada desta terça-feira, 18, entrou nas contas de cada um deles 50% dos valores referentes aos plantões de outubro devidos pela Prefeitura.
O depósito beneficiou os seguintes médicos: Dr.Fabio Pacheco, Dr. Lopes, Dr. Kleiber Marciano, Dr. Max Luddeman, Dr. Assis, Dra. Paula Lira, Dr. Jonatas Alencar e Dr. Rafael Austregésilo. Deste grupo, apenas Jonatas e Rafael continuam no Hospital. Os demais deixaram a unidade de saúde em 30 de outubro. Os que permaneceram ainda não receberam os plantões do mês de novembro de 2013.
Na verdade, o prefeito João Hudson já havia autorizado este depósito para o dia 10 de fevereiro, porém, por motivos ainda não justificados, os valores permaneceram retidos até a madrugada de hoje. Os outros 50%, conforme acordo feito entre as partes, deverão ser pagos no próximo dia 28.
Na noite de ontem, circulou nas redes sociais a informação de que a atual Secretária de Saúde, Aída Magalhães, deixará a pasta nos próximos dias, e que o Sr. Josué do Hospital, esposo da Secretária da FUNGETH, Sra. Bamba, assumiria o comando da pasta.
No espírito do mesmo sorriso que deverão estampar os médicos que receberam os pagamentos atrasados, o Monólitos Post oferece a cada um deles a seguinte música, na voz marcante de Paulinho da Viola:
—///—