Uma foto de um assalto chamou atenção pela ousadia dos bandidos e pelo tipo de arma utilizada pelos assaltantes.
Em plena avenida da capital cearense uns assaltantes utilizaram uma escopeta, arma de grosso calibre, para realizar assaltos em veículos que paravam em um semáforo daquela via. Logo a foto ganhou grande repercussão nas redes sociais, e, virou uma grande polêmica acerca da insegurança em Fortaleza.
A Polícia Militar divulgou nesta terça-feira, dia 21, que conseguiu prender os assaltantes.
Segundo a polícia, Policiais militares, lotados no serviço reservado do Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Ceará (CGPM/CE), prenderam na manhã desta terça-feira, dia 21, no Jardim Violeta, bairro Barroso, dois homens, sendo um deles o responsável por utilizar uma escopeta durante assalto na Avenida Padre Antônio Tomás, no dia 14 de janeiro.
Os agentes chegaram até a dupla após investigação sigilosa. Ao abordarem os suspeitos em um ‘barraco’, foi verificado que estavam realizando o uso de drogas e em poder de celulares e um relógio de marca.
Os detidos foram identificados com Carlos Antônio Ferreira Lima, 21 anos, que estava com mandado de prisão em aberto por tráfico e Francisco João Miguel da Silva, 24, que confessou ter usado a escopeta durante assalto. A arma utilizada foi encontrada enterrada do lado de fora da casa.
No último dia 16, a polícia havia localizado e prendido Anderson Tony Vinícius Weyne Félix, 21, que também participou do crime na Av. Padre Antônio Tomás. A dupla foi encaminhada para o 2º Distrito Policial, no bairro Meireles.