Aeroporto de Quixadá será contemplado com investimentos federais

- por
  • Compartilhe:
O líder do PT na Câmara Federal, deputado José Nobre Guimarães, anunciou, nesta terça-feria, 14, investimentos da ordem de R$ 363 milhões para construção, reforma e ampliação de aeroportos regionais no Ceará. Os recursos são oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).
Guimarães participou de reunião com dirigentes da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) e, logo após o encontro, revelou os números para melhoria da malha aeroportuária do Interior do Ceará.
Os recursos já têm, segundo o parlamentar, destino certo:  serão realizadas obras de modernização nos aeroportos de Aracati, Crateús, Iguatu, Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral.
Serão construídos, de acordo com José Nobre Guimarães, dois novos aeroportos regionais –  Canindé e Itapipoca. As obras deverão começar ainda em 2014.
José Guimarães destacou ainda que o programa nacional de modernização da aviação regional terá um aporte de R$ 3,7 bilhões para 241 aeródromos, dos quais 222 serão modernizados e 19 construídos. “Esse programa faz parte da política do governo de levar o desenvolvimento a todos os cantos do Brasil. É promover o crescimento com distribuição, a integração e a valorização das cidades do interior, que têm papel fundamental na dinâmica econômica e social”, defendeu o deputado.



Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Tomara que venha mais obras federais, verbas federais, porém é preciso força política, neste ano os políticos devem fazer alguma coisa que é trabalhar muito, para conseguir grandes melhoras na saúde, segurança e educação. Sabendo buscar no atual governo federal, colherão frutos, mas se continuarem com essa política do pires na mão e apôio a políticos ultrapassados e que não servem para Quixadá,não haverá desenvolvimento e nem grandes conquistas.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.