Baderneiros são detidos pela Polícia durante jogo entre Quixadá e Fortaleza, no Abilhão

- por
  • Compartilhe:

Baderneiros foram detidos pela Polícia durante o jogo entre Quixadá e Fortaleza, no Abilhão, neste domingo, 05.

Integrantes da torcida do Fortaleza tentaram invadir partes reservadas do estádio, que não se destinavam à torcida. Acionada, a Polícia Militar, sob comando do Cel. Calixto, conteve os baderneiros que, antes, ainda trocaram pedradas com torcedores do time do Quixadá.

Um grupo de nove homens foi conduzido à Delegacia Regional de Policia Civil de Quixadá. Eles responderão por incitação à violência, vandalismo e dano ao patrimônio público. A pena por incitação à violência pode ser a reclusão por três ou seis meses, ou multa. A pena por dano ao patrimônio e vandalismo pode ser a reclusão de um a seis meses, ou multa.

Enquanto tentava impedir invasão do Estádio por integrantes da torcida do Fortaleza, um Policial que integrava o Batalhão de Eventos da Polícia Militar caiu de cima de um muro, e foi socorrido ao Hospital Eudásio Barroso. Conforme relatos de torcedores presentes no local, a arma do policial ficou sobre o muro, mas foi apanhada por outros policiais. As últimas informações são de que o Policial que sofreu a queda está bem.

Após a saída da torcida do Quixadá do Abilhão, a polícia escoltou os ônibus da torcida do Fortaleza até a saída da cidade.

Torcedores reclamaram nas redes sociais do preço da venda dos ingressos a dez reais na hora do jogo, já que quem comprou antecipadamente pagou vinte reais.  “Sem falar de um certo portão que estava revendendo os ingressos já comprados após o encerramento da venda na bilheteria”, contou Danilo Lima na rede social Facebook.

Apesar destes lamentáveis contratempos, a festa foi bonita, com manifestações de torcedores com cartazes que pediam paz e induziam os presentes a aproveitarem a ocasião com alegria.

Saiba mais sobre a partida: Fortaleza vence o Quixadá na primeira rodada do Campeonato Cearense

Dados do jogo 

Local: Estádio Abilhão, em Quixadá
Data: 5/1/2014
Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistentes: Mardônio Ribeiro e Carolina Romanholi
Cartões amarelos: Branco (Q), Ronaldo (Q), Luís Gustavo (F), Waldison (F), Robert (F), Walfrido (F), Romarinho (F), Evandro (F)
Renda: R$ 30.150,00
Público: 2.150 pagantes
Gols: Robert, aos 44min do 1º tempo; Branco, aos 4min, Robert, aos 22min, Walfrido, aos 35min do 2º tempo

Fortaleza 3 X 1 Quixadá




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Foram 2.150 pagantes, mas teve mais de 100 pessoas que entraram de graça, só por que são conhecidos na cidade e conheciam o pessoal da portaria.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.