O presidente da diretoria executiva do Fortaleza, Osmar Baquit, confirmou, via assessoria, na manhã desta quinta-feira, dia 17, que irá tirar 30 dias de licença do cargo, a contar da data do anúncio do afastamento.
Esta é a segunda vez, nesta semana, que Baquit anuncia a licença da presidência do clube. Na segunda-feira, dia 14, ele pediu licença por 60 dias – período máximo de afastamento conforme preza o Estatuto do Clube- mas, voltou atrás da decisão na terça-feira, dia 15, quando convocou uma reunião com a diretoria do Fortaleza para cancelar a solicitação.
Em entrevista coletiva no dia 4 de setembro, Osmar Baquit já havia colocado também a possibilidade de deixar a presidência do Leão. O motivo seria as eleições de 2014, onde tentará mais um mandato como deputado estadual.
“Eu disse que iria ficar até o final do ano, porque meu mandato é até 2014. E eu sempre disse aqui, que independente de subir ou não subir. Eu jamais iria escorar o Fortaleza politicamente”, esclareceu Baquit em entrevista coletiva em 4 de setembro.
Na ausência de Baquit, assume o clube de forma interina o vice-presidente eleito, Daniel Frota.
Fonte: O Povo