Após a operação policial realizada nos treze dias de festejos do padroeiro Santo Antonio, em Quixeramobim, mais um final de semana com uma série de ocorrências policiais, incluindo assassinato, chamou a atenção da população.
Na sexta-feira, dia 14, às 19h55, a enfermeira Lidiane Nogueira de Aragão, 38 anos, informou a Polícia que sua residência, localizada na Rua José Luiz da Silva, havia sido arrombada. Os bandidos furtaram uma TV 42 polegadas da marca Sony. No dia seguinte, às 10h35, a costureira C. A. S., 18 anos, residente à Rua Expedito Patrício de Almeida, Bairro Jaime Lopes, compareceu à Delegacia para registrar um boletim de ocorrência, com base da Lei Maria da Penha. O acusado, o garçom, identificado pelas iniciais J. L. F., 18 anos.
Ainda na sexta-feira, às 16h15, na localidade de Parelhas, Valdenice Fernandes de Moraes, 24 anos, relatou a PM que após ouvir um barulho de motocicleta em frente à sua residência, foi até o local e, ao chegar lá, foi abordada por um homem armado de revólver que, após amarrá-la levou a quantia de R$ 470,00. Outro roubo à pessoa foi registrado, às 21h15min, no centro da cidade. As vítimas foram os menores D. B. A., 15 anos e D. E. S. C., também de 15 anos. Segundo as vítimas, as mesmas foram abordadas por dois homens armados de revólver, que fugiram após tomar de assalto seus dois aparelhos celulares.
Também na sexta-feira, populares acionaram a Polícia às 23h15min, após constatarem que uma motocicleta havia sido abandonada na Rua Maria José Coutinho, Conjunto Esperança. O veículo, uma Honda Biz, cor preta, de placa NVC 5884, que estava com a chave da ignição, teve sua placa checada pelos policiais e não havia queixa de roubo. A moto foi encaminhada à Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ).
O caso mais grave do plantão policial do final de semana, aconteceu às 10h15min, deste domingo, 16, na localidade de Boa Fé, zona rural do município. O agricultor Geraldo Pereira Bertoldo, 41 anos, foi atingido por um disparo de revólver na clavícula, vindo a falecer no local. Sua esposa, Maria do Socorro Rodrigues Pontes, 42 anos, também foi lesionada e encaminhada ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto.
A mulher foi atingida por dois disparos, um na clavícula e outro nas costas. O acusado, Antonio Nilson Rodrigues Pontes, 48 anos, irmão de Socorro, fugiu do local após praticar o crime. Foram realizadas diligências, mas os policiais não obtiveram êxito. De acordo com familiares, o crime foi motivado por uma rixa antiga entre Antonio Nilson e seu cunhado.
Leia, também, no site Quixeramobim Agora