Que as equipes amadoras são comandadas por famílias, desse fato todos têm conhecimento. Agora, comandar o time e ter em campo quase a metade da equipe de uma única familiar, é muito difícil. Mas isso acontece.
O Itapiúna Esporte Clube, que disputa o Campeonato Intermunicipal de Clubes é comandado por uma família dentro e fora de campo. O treinador e presidente do clube é o policial militar Mariano que além de acumular as funções de presidente e treinador, é pai de três atletas e irmão de outro. No jogo de estreia contra o Capistrano, no último domingo, dia 21, todos estiveram em campo defendendo o time azulino da cidade de Itapiúna.
Quando a administração do time em campo, Mariano diz que não há problema “eu mando, eu decido quem deve jogar. Esse papel é do treinador, e eles aceitam sem problema”. Dos quatro parentes do treinador/presidente 3 estiveram em ação como titular: Mariano Filho, Graziane e Ryan. Dusidete, irmão de Mariano ficou os 80 minutos de jogo no banco de reservas. Mariano justifica: o jogo foi “puxado” e não deu para utiliza-lo. Quem sabe na próxima partida.
Na foto – Antes de a bola rolar, a família posou para a foto oficial da competição: Mariano Filho, Graziane, Ryan, Mariano e Dusidete.
Leia, também, no site Show de Futebol