Centro de eventos do Cariri vai fomentar turismo de negócios

- por
  • Compartilhe:

Prosseguem em ritmo acelerado as obras do Centro de Negócios e Convenções do Cariri na Avenida Padre Cícero entre os municípios de Juazeiro do Norte e Crato.

O prédio contará com quatro pavimentos (subsolo, térreo, primeiro e segundo andar) numa obra de grandes dimensões tocada pela Construtora Marquise.

O investimento total do Governo do Estado no empreendimento é de R$ 7,8 milhões e o local vai abrigar eventos de porte previsto para a região.

O total da área construída é de 2,4 mil metros quadrados e o prédio receberá equipamentos modernos. O objetivo do centro é fomentar o turismo de negócios na região do Cariri.

De acordo com o projeto, serão construídos um auditório principal com 417 lugares e mais três auditórios complementares de 144 lugares cada, totalizando 849 lugares. Do lado de fora do prédio, um espelho d´água de 922 metros quadrados para garantir a beleza paisagística.

A comodidade também será sentida pelos que necessitam de acessos especiais. É que todos os blocos, pavimentos, palcos e banheiros contarão com rampas para cadeirantes.

A previsão para início do funcionamento é no mês de julho, mas, apesar do bom ritmo das obras, dificilmente esse prazo será cumprido.

O Centro de Convenções é um antigo sonho da região que se ressente da ausências de espaços capazes de acolher grandes eventos. Em Juazeiro, há bastante tempo o auditório do Memorial Padre Cícero está defasado.

O novo Centro de Negócios e Convenções atende a uma demanda de mais investimentos em turismo e eventos na região.

O empreendimento deve incrementar os negócios no Sul do Ceará que ficará em condições de receber grandes feiras e encontros dos mais variados negócios.

Sobre a localização, o governador Cid Gomes disse, na última vez que veio ao Cariri, que a sua intenção é distribuir equipamentos públicos pelas principais cidades da região.

SIGA-NOS NO TWITTER

Fonte: Miséria




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.