Pela primeira vez na sua história o município de Madalena, no sertão central do Ceará, irá passar de forma oficial pelo processo de transição governamental, que objetiva propiciar condições para que o candidato eleito para o cargo de prefeito possa receber de seu antecessor todos os dados e informações necessárias à implementação do programa do novo governo.
O processo de transição deverá ter início dois meses antes da data da posse do novo prefeito e se encerrar 30 dias após, serão instituídas duas equipes de transição, uma pela atual prefeito Wilson de Pinho e outra pelo prefeito eleito Zarlul Filho.
A equipe de transição constituída pelo prefeito eleito, tem por objetivo inteirar-se do funcionamento dos órgãos e entidades que compõe a administração pública e preparar os atos de iniciativa do novo prefeito, a serem editados após a posse.
O projeto de lei dispondo sobre a instituição de regras de transição de mandato do candidato eleito para o cargo de prefeito, está sendo encaminhado a câmara de vereadores com pedido de urgência especial, tendo em vista que a partir do dia 1º de novembro a comissão de transição já deverá estar oficializada.
Na manhã desta terça-feira, dia 16, o prefeito Wilson de Pinho e o prefeito eleito Zarlul Filho, estiveram reunidos com secretários e assessores, para tratar de assuntos relacionados aos procedimentos que serão adotados pela comissão.