PALMAS E RIO – O comediante Antônio Arnaud Rodrigues, de 67 anos, morreu nesta terça-feira, vítima de um naufrágio no Tocantins. Arnaud ficou conhecido por seus trabalhos com Chico Anysio, com quem formou o grupo musical “Baiano e os Novos Caetanos”. O corpo do ator foi resgatado das águas do reservatório da Usina Hidrelétrica Luis Eduardo Magalhães, no Tocantins, no início da noite de terça-feira. Ele estava num barco que naufragou por volta das 17h30m, a vinte quilômetros de Palmas, capital do estado.
De acordo com o Copo de Bombeiros, tudo indica que o acidente ocorreu por causa das fortes chuvas que atingiam o local no momento em que o grupo passeava de barco, gerando fortes ondas.
Sucesso como Soró em novela da Globo
Arnaud Rodrigues era ator, cantor, compositor e comediante. Trabalhou nos programas de Chico Anysio na Rede Globo, no programa “A Praça é Nossa” com Carlos Alberto de Nóbrega no SBT. Além disso, destacou-se em novelas, sobretudo com sua personagem “Soró”, na novela “Pão, pão, queijo, queijo” de Walter Negrão, exibida na Rede Globo. O sucesso do personagem, um imigrante nordestino ingênuo e bem humorado, foi tanto que Arnaud voltou a interpretá-lo no filme “Os Trapalhões e o Mágico de Óroz”.
Juntamente com o ator estavam no barco mais nove pessoas, entre elas quatro crianças. Desse total, sete já haviam sido socorridas por chacareiros da região e passavam bem. A esposa e dois netos do ator estavam entre os sobreviventes, bem como um casal de amigos e seus dois filhos.
Entre os desaparecidos estava, até a noite desta terça-feira, um homem identificado apenas como Kiko pelo Corpo de Bombeiros, que seria o piloto da embarcação que foi acidentada. Kiko também é motorista do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT). As buscas na superfície do reservatório foram inciadas logo após o acidente. Mas as condições eram adversas, sobretudo por causa da escuridão, e os trabalhos de resgate deveriam ser interrompidos à noite para serem retomados na manhã de quarta-feira.
Fonte: O Globo