Diversas pessoas saíram em manifestação na manhã desta terça-feira, dia 29, pelas ruas de Ibicuitinga no sertão central do estado, clamando por justiça e paz para a pequena cidade de pouco mais de 11.000 habitantes, mas que nos últimos tempos tem sido assolada pela violência.
O Encontro da Paz como foi chamado o movimento, organizado por comerciantes, estudantes, sociedade Ibicuitinguense em geral, aconteceu após o assassinato do comerciante Francisco Genival, 52 anos, acontecido na noite da ultima quinta-feira, dia 24, após a vítima ser abordado em sua mercearia por dois homens armado de revolver e faca anunciando um assalto e em seguida atirando contra a cabeça da vítima que morreu no local.
Em outubro de 2011, outra manifestação pela paz aconteceu no município onde governo, escolas e sociedades percorreram as ruas da cidade com balões, faixas e carro de som mobilizando a todos pela cultura de paz. No ano de 2011 diversos assaltos a agencias bancárias foram registradas na cidade.
Além da mídia local o evento acontecido nesta terça-feira contou com a presença de uma equipe da TV Diário que além da cobertura do Encontro da Paz entrevistou pessoas que contaram o medo que enfrenta devido à insegurança.
O objetivo principal do Encontro é a mobilização das autoridades governamentais para que tomem as devidas providencias e assegure á população mais segurança.
Eles estão muito certo temos que clamos por justiça o mundo de hj esta muito perigoso o que sera de nois sem justiça