Hospital Regional do Sertão Central terá nome de padre católico

- por
  • Compartilhe:

O Hospital Regional do Sertão Central que o governo do estado irá construir no município de Quixeramobim deverá receber o nome de um padre católico.

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira, dia 19, projeto de autoria do Ex-Deputado Rômulo Coelho, com concede o nome do hospital ao Padre José Van Esch.

O Deputado Cirilo Pimenta tentava emplacar, em outra proposta, o nome do mártir da guerra de Canudos, Antonio Conselheiro.

Padre José Van Esch, nasceu na Holanda, no dia 13 de Janeiro de 1927, em 1958 ordenou-se Padre, em 1969, ele chegou em Quixeramobim, onde iniciou mais uma etapa de seu importante trabalho religioso.

Em 1990, Pe. José assumiu os destinos da Paróquia de Santo Antonio. durante trinta e nove anos trabalhou em Quixeramobim, onde fez, além do trabalho missionário, um belíssimo trabalho em obras sociais, exercendo mais que a caridade, um trabalho social global e contínuo, sempre se esforçando para minimizar o sofrimento dos menos favorecidos. Pe. José Van Esch faleceu em 15 de setembro de 2011, na Holanda, sua terra natal.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.