Itaú-Unibanco e Bradesco anunciam redução de juros em financiamento e crédito

- por
  • Compartilhe:

Os bancos Bradesco e Itaú-Unibanco anunciaram, nesta quarta-feira, dia 18, uma redução nas taxas de juros para várias modalidades de crédito.

A medida surge depois de os bancos do Brasil, Caixa Econômica Federal, HSBC e Santander terem tomado a mesma decisão.

A diminuição dos juros foi provocada depois que a presidente Dilma Rousseff defendeu uma redução no spread bancário, que é a diferença entre o que os bancos gastam para acumular dinheiro e o que eles recebem pelos empréstimos – ou seja, parte do lucro bancário.

O Bradesco reduziu os juros para financiamento de veículos, a taxa caiu de 1,35% (um vírgula trinta e cinco por cento) para 0,97% (zero vírgula noventa e sete por cento) ao mês.

Para crédito pessoal a taxa foi reajustada de 2,66% (dois vírgula sessenta e seis por cento) para 1,97% (um vírgula noventa e sete por cento) ao mês.

A linha de crédito para a modalidade CDC Bens passa de 3,54% (três vírgula cinquenta e quatro por cento) para a partir de 2,97% (dois vírgula noventa e sete por cento ao mês).

Os cartões de crédito mantidos em parceria com grandes redes varejistas, como supermercados e lojas de departamento vão praticar os juros na faixa de 2,49% (dois vírgula quarenta e nove por cento) ao mês, com prazo de parcelamento em até vinte e quatro meses.

Os aposentados do INSS também foram contemplados pelo Bradesco e, a partir de segunda-feira, dia 23, vão ter direito a operações de crédito consignado a juros de, no mínimo, 0,9% (zero vírgula nove por cento) ao mês.

As novas taxas do Itaú-Unibanco para pessoas físicas e micro e pequenas empresas, divulgadas nesta quarta-feira, ficaram assim: os juros mínimos para financiamento de veículos serão de 0,99% (zero vírgula noventa e nove por cento) ao mês.

Mas, para ter direito a essa taxa, é preciso ter conta corrente há pelo menos um ano no Itaú-Unibanco, quitar metade do valor no ato da compra do veículo e parcelar o restante em até vinte e quatro meses.

Além disso, a nova taxa só vale para novos financiamentos, a partir da próxima segunda-feira, dia 23.

Para os empréstimos consignados aos beneficiários do INSS, os juros mínimos foram reduzidos para 0,89% (zero vírgula oitenta e nove por cento) e o teto máximo para 2,20% (dois vírgula vinte por cento) ao mês.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.