O evento já virou tradição em Itapiúna, pelo 9º ano consecutivo, a população se reuniu para a tradicional Corrida de Jumento.
Jegue quem nunca ouviu falar nele. No nordeste este animal que é conhecido também como jumento é símbolo de resistência e força, é utilizado principalmente no meio rural para auxiliar nas tarefas agrícolas e para o transporte.
Mas no mês de abril em Itapiúna o famoso animal de carga vira a principal atração de um evento: “A corrida de Jumento” realizada há nove anos pela associação dos filhos e amigos de Itapiúna (AFAI). A corrida dedicada ao jegue reúne todos os anos dezenas de pessoas e já entrou para o calendário do município.
A tradicional corrida de Jumento, um dos principais eventos da cidade realizado sempre no sábado de aleluia, aconteceu na manhã deste sábado, dia 07, por volta das 10 horas, numa pista improvisada localiza no terreno próximo ao centro da cidade.
A diversão ficou completa com as tradicionais brincadeiras de corrida de saco, corrida de ovo, e a tão esperada corrida de jegue, que contou com a participação de animais em várias baterias eliminatórias.
O vencedor da corrida foi o jegue denominado “Bolinha”. Os três primeiros colocados receberam premiação na seguinte ordem: 1º uma moto; 2º lugar uma bicicleta e o 3º lugar um celular. Também houve sorteio de prêmios para o público presente.
Leia, também, no site Itapiúna.com