Faculdade Católica retoma as atividades do projeto Mão Amiga

- por
  • Compartilhe:

Na noite desta quarta-feira, dia 15, foi reiniciado mais um ciclo de ações de responsabilidade social da Faculdade Católica Rainha do Sertão, através de projetos esportivos que possibilitam o acesso de crianças e jovens de escolas públicas às práticas esportivas.

O Projeto Mão amiga, ação social mantida pelo Governo do estado do Ceará através da Secretaria do Esporte, visa proporcionar a prática esportiva para jovens de todo o Estado do Ceará, como forma de detectar talentos que possam ingressar no esporte de rendimento e, assim, participarem de competições oficiais.

No período de 2008 a 2010, a Faculdade Católica acolheu um núcleo desse projeto, beneficiando a mais de 400 (quatrocentas) crianças e jovens de Quixadá, através das modalidades de Natação e Karate, onde foram revelados diversos talentos esportivos nessas duas modalidades, sem se falar é, claro, na formação do cidadão, uma das grandes conquistas também do projeto.

Nessa solenidade que marcou o reinício do projeto, pais, alunos, membros da instituição parceira do Governo do Estado, no caso a Faculdade Católica, como a diretora administrativa Idalete Deolide, a diretora acadêmica Maria Dias, a coordenadora de extensão Paula Érica, os professores Rômulo (Karate) e Jackson (Natação) e o coordenador do curso de Educação Física, professor Cristiano Sousa, falaram da importância dessa parceria com o executivo estadual, que garante todo o apoio necessário para o funcionamento, como o pagamento dos salários dos professore, o material esportivo utilizado pelos alunos, como pranchas, espaguetes, óculos, sungas, toucas, kimonos, protetores, luvas e etc., enquanto que a Faculdade Católica disponibiliza a sua moderna estrutura. As atividades terão início logo após o carnaval.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.