Técnico fala sobre a estréia do Fortaleza

- por
  • Compartilhe:

O técnico do Fortaleza, Nedo Xavier, esteve presente na sala de imprensa Carlos Rolim Filho nesta terça feira, dia 17, quando falou sobre os últimos treinamentos realizados no Parque dos Campeonatos e em Beberibe durante a pré-temporada, a expectativa para a estréia contra o Crato na próxima quinta-feira, e as dúvidas a respeito da escalação do Leão do Pici.

Dúvidas

“A única dúvida é em relação ao Rafinha. Se até o dia do jogo, o atleta não conseguir ser regularizado, o meia Bismarck entrará em seu lugar. Treinamos durante toda a semana imaginando essa situação, então não será agora em cima de hora que irei mudar todo o planejamento feito. Para esse jogo, o Gelson e o Hugo estão descartados. Tenho plena confiança que o Bismarck irá fazer um bom papel nessa função, que já é conhecida sua, pois ele já atuou nela tanto aqui, como no Santa Cruz. Se necessário for, deslocarei o Marielson para essa posição, ele já jogou nela comigo na época do Guarantinguetá. Estamos bem servidos nesse setor”.

Expectativa para a estréia

“Fizemos um bom trabalho até agora, o jogo contra Crato será duríssimo, dentro do que nós sabemos. Não me interessa o retrospecto das últimas partidas entre ambas as equipes, o meu foco é só o jogo de quinta. Conheço alguns jogadores que estão por lá, e dentro das informações que tenho, irei formatar a equipe que irá entrar em campo contra eles, para que possamos obter sucesso na primeira partida do ano, respeitando sempre o adversário, quero ver um time aguerrido dentro das quatro linhas, que motive a torcida, com bom toque de bola, e jogadas de velocidade, não descuidando da parte da marcação”.

Possibilidade de novos reforços

“No momento, o grupo está fechado, mas é provável que depois de algumas partidas alguns jogadores não encaixem ou não se adaptem, aí será o momento de solicitar a aquisição de reforços, esses com o perfil mais experiente e de peso, que cheguem pra vestir a camisa e entrar em campo, sem sentir a pressão de jogar num grande clube como é o Fortaleza”.

Sobre o aspecto físico, o técnico disse que ainda falta alguma coisa, fisicamente os jogadores estão melhores, e que a tendência é que eles melhorem com o decorrer dos jogos. Quanto à situação do atacante Rômulo, Nedo disse que no momento, o atleta não reúne condições ideais de jogo, mas que no momento certo irá colocá-lo para jogar.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.