Uma grande reunião com integrantes de diversos partidos políticos foi realizada na manha deste domingo, dia 15, no município de Quixadá.
O encontro foi realizado nas dependências da sede do fortaleza, localizada na avenida plácido castelo, na ocasião foi feita uma aprofundada análise do quadro administrativo e político para 2012.
Representantes e integrantes do PSD, PTN, PSDB, PTC E PRB conversaram longamente sobre os rumos eleitorais a serem tomados, bem como das possibilidades reais de uma frente de oposição que dê conta de proporcionar a sociedade quixadaense uma opção de qualidade para sucessão municipal.
Presentes também diversos pré-candidatos a vereador que usaram de suas falas para questionar e debater a atual conjuntura em que se encontra o município de Quixadá.
O presidente do PSD, Dr. Ricardo Silveira, esteve presente ao evento, ele é pré-candidato a prefeito, e mostrou a sua preocupação com a atual conjuntura administrativa. Falou do engessamento da máquina e principalmente da falta de compromisso com as pessoas.
“Temos uma administração infelizmente fadada ao fracasso, onde não há investimentos compatíveis com a grandiosidade de nossa cidade.” disse Dr. Ricardo Silveira.
Ele, ainda, citou exemplo: o município de Quixeramobim investiu algo em torno de 20 milhões de reais, enquanto Quixadá apenas 2 milhões, numa discrepância inaceitável. “Isso é falta de compromisso com a cidade. É não querer cuidar das pessoas. Como filho desta terra Isso muito me entristece.” ressaltou.
Para o pré-candidato, João da sapataria, é completamente ilógica a situação de Quixadá “As coisas não acontecem direito aqui e não entendemos por que”.
No geral todos fizeram uma breve avaliação do momento, mais vislumbrando um sentimento de mudança. Todos os presentes tiveram o mesmo pensamento. Quixadá precisa urgentemente de um novo rumo.
O advogado, Dr. Johnson Pinheiro, mediador da reunião, ficou maravilhado com esse espírito de renovação que está se instando em Quixadá e ressaltou a necessidade de se retomar a união da ética com a política e novamente garantiu disposição para debater e enfrentar os sérios obstáculos que Quixadá vivencia para se desenvolver sustentavelmente.
Uma nova reunião foi marcada para o dia 25 de fevereiro, em local ainda a ser definido, e se pretende ampliá-la para lideranças comunitárias da sede e dos distritos, bem como para militantes e ativistas sociais.
É a sede de mudanças que começa a tomar corpo na esfera política do município de Quixadá.