Cerca de 64 homens das polícias Civil e Militar sendo 40 policiais militares, seis delegados e 18 policiais civis, todos sob o comando do Delegado Regional Luciano Barreto e do Cel. Sidnei Comandante do 1° BPM de Russas, cumpriram 15 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juiz da comarca de Jaguaruana, Dr. Domingos da Costa.
Os mandados foram executados nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, dia 16, em residências de pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas no município, duas pessoas acabaram presas em flagrante, uma por estar praticando furto em uma casa no momento da operação e outra por ter sido flagrada escondendo cápsulas de revolver no quintal de uma casa de um acusado de tráfico.
Nenhuma das pessoas com seus nomes nos mandados foram presas, mais segundo o Delegado Luciano Barreto, “a operação serve para mostrar aos elementos que costumam traficar no município que a polícia está atenta, que estão todos sendo monitorados diariamente e que um dia é caça e outro é do caçador”.
Já o Cel. Sidnei afirmou que a operação é positiva dentro da proposta da polícia de não deixar os traficantes a vontade, “sempre vamos estar presentes e engajados na luta contra o tráfico e indo pra cima para coibir a ação delituosa de quem está traficando”, ressaltou.
Fonte: Radialista Augusto Marques da FM União