TV Monólitos: Câmara não vota criação da CPI das Gaiolas Fantasmas

- por
  • Compartilhe:

Para poder instaurar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostos desvios de recursos na compra de gaiolas para criação de tilápias, os vereadores precisavam da assinatura de pelo menos 1/3 dos vereadores. Contudo apenas 03 vereadores assinaram o requerimento, eles precisavam de, no mínimo, 04 assinaturas.

O vereador José Maria, do Democratas, anunciou que não iria assinar o pedido, pois, segundo o parlamentar, esse não seria o papel dele, “eu não sou policial” retrucou o vereador.

Já os vereadores do partido dos trabalhadores, subordinados ao ex-prefeito Ilário Marques e principal acusado dos supostos desvios, tentaram colocar a culpa das gaiolas fantasmas na imprensa, e também não assinaram o pedido de instauração da CPI.

O presidente da câmara Vereador Cleber Júnior disse que também seria contra a criação da comissão pelo fato de a prefeitura ter recebido, nesta terça-feira, dia 23, uma parte das gaiolas, e que o ministério público estaria investigando o caso. É bom lembrar que as gaiolas foram pagas em 2009, e só agora foram entregues.

A direção municipal do Democratas anunciou que estará enviando um documento ao vereador José Maria no qual afirma que o partido apoiará a criação da CPI, e que o vereador, como filiado, deverá seguir a orientação do partido caso não queira receber uma sansão.

Caso a decisão do partido seja seguida pelo parlamentar, os vereadores anunciaram que ainda poderão entrar com o requerimento pedindo a criação da CPI das Gaiolas Fantasmas.

A TV Monólitos esteve realizando a cobertura da sessão assista:




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.