Homem é preso após simular própria morte para receber seguro

- por
  • Compartilhe:

Está preso no Centro de Ressocialização Regional de Pedreiras, no Maranhão, José Braga Pires Filho, mais conhecido como “Naldo”. Ele é acusado de assassinar, junto com o irmão, uma pessoa para utilizar o corpo na simulação da própria morte e, assim, receber dinheiro de um seguro, no valor de um milhão de reais.

Naldo foi preso na cidade de Igarapé Grande, no Maranhão. O crime aconteceu, em março deste ano, no Ceará, município de Crateús, Sertão dos Inhamuns. A vítima escolhida para o crime foi Antônio Cícero Sousa Rodrigues. Depois do assassinato, a dupla chegou a atear fogo no corpo para dificultar o reconhecimento. Em seguida, o falso desaparecimento de Naldo foi denunciado pelo irmão que, inclusive reconheceu o corpo.

Ele deu entrada no seguro, mas não conseguiu receber o dinheiro porque a mãe da vítima verdadeira descobriu que o filho, Antônio Cícero, tinha sido enterrado no lugar de outra pessoa. A descoberta e o crime foram confirmados com a exumação do corpo. O irmão de José Braga Pires também está preso, na cadeia pública de Crateús.

Fonte: Blog Roberto Moreira




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.