A torcida do Vasco enfim pode voltar a comemorar um título. A equipe Cruzmaltina sagrou-se campeã da Copa do Brasil 2011, em cima do Coritiba, e já garante vaga na Libertadores de 2012.
O segundo e decisivo duelo entre as equipes aconteceu na noite desta quarta-feira (8), no Couto Pereira, e foi recheado de emoções. Empurrado pela torcida, o Coxa até levou a melhor, vencendo por 3 a 2, mas o Vasco ficou com a taça por conta da vantagem conquistada no jogo de ida, quando venceu por 1 a 0.
O jogo
Os bons ventos para a nau vascaína começaram a soprar ainda aos 11 minutos do primeiro tempo. Eder Luiz fez boa jogada, avançou até a linha de fundo e cruzou para Alecsandro, livre de marcação, empurrar para o fundo das redes.
Em desvantagem e precisando de 3 gols, o Coritiba partiu para o ataque, vendo o empate aparecer aos 29 minutos. Davi cruzou na área, Jonas cabeceou para Bill, que deixou tudo igual.
O Coxa conseguiu a grande virada ainda na primeira etapa. Já aos 44 minutos, Fernando Prass rebateu chute forte de Rafinha e Davi aproveitou o rebote para estufar as redes.
2º Tempo
As emoções no Couto Pereira continuaram e a equipe do técnico Ricardo Gomes arrancou novamente o empate aos 12 minutos. De longe, Eder Luis arriscou um chute com efeito, Edson Bastos caiu para fazer a defesa, mas falhou feio, e o Vasco comemorou o 2 a 2.
A reação alviverde foi praticamente imediata. O volante Willian acertou um lindo chute de fora da área e pegou Fernando Prass de surpresa, colocando o Coxa novamente na frente.
Precisando de mais um gol para ficar com o título, a equipe paranaense partiu com tudo para o ataque, porém, bem postado, o Vasco segurou a pressão e garantiu a taça inédita para o clube.
Caminho do Vasco
- Comercial/MS 1 x 6 Vasco – 1ª fase
- ABC/RN 0 x 0 Vasco / Vasco 2 x 1 ABC – 2ª fase
- Náutico 0 x 3 Vasco / Vasco 0 x 0 Náutico – Oitavas de final
- Atlético/PR 2 x 2 Vasco / Vasco 1 x 1 Atlético/PR – Quartas de final
- Vasco 1 x 1 Avaí / Avaí 0 x 2 Vasco – Semifinal
- Vasco 1 x 0 Coritiba / Coritiba 3 x 2 Vasco – Final
Fonte: Verdesmares