Em solenidade realizada agora a pouco no Centro de Convenções, em Fortaleza, e comandada pelo Governador Cid Gomes, foi anunciada a cidade de Quixeramobim que sediará as futuras instalações do Hospital Regional do Sertão Central.
Quatro cidades pleiteavam o empreendimento, entre elas: Boa viagem, Canindé, Quixadá e Quixeramobim.
O Hspital Regional do Sertão Central terá entre 200 e 250 leitos e será “muito semelhante” ao Hospital Regional do Cariri, entregue a população na última sexta-feira, dia 8.
“Em cada microrregião estão sendo implantadas Policlínicas. São no total 21 e 17 Centros de Especialidades Odontológicas”, cita o Governador.
Através da parceria com o Governo Federal, serão instalados 32 Unidades de Pronto Atendimento (Upas), que funcionarão 24 horas, além da universalização do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).
Os municípios que o Hospital Regional do Sertão Central deverá atender são Boa Viagem, canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá.
Mais detalhes daqui a pouco com a cobertura completa da TV Monólitos com o reporter Wal Alencar.